Jornalista da Globo se defende após polêmica por foto em plantação de maconha

Duas fotos postadas pela jornalista na rede social em que mostram a jornalista usando óculos escuros e um vestido com as cores da bandeira da Jamaica (preto, verde e amarelo). Na da esquerda, vemos Cris segurando uma das pontas do vestido enquanto caminha por uma plantação de cannabis na Jamaica; na direita, vemos ela agachada junto a alguns pés de maconha.

De férias na Jamaica, Cris Dias causou polêmica por postar foto em plantação de maconha. “Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio, uma série de outros produtos”, escreveu em a jornalista em post resposta.

Cris Dias tem aproveitado o descanso em Nine Mile, na Jamaica, para turistar ao lado do namorado Caio Paduan. A jornalista compartilhou alguns momentos com seus seguidores do Instagram, e um deles é a visita que fez à casa do cantor de raggae Bob Marley, na última segunda-feira (31).

“Na casa do rei. Jah Safari! Bob Marley viveu aqui até os 15 anos, quando então foi para a capital Kingston, tentar a vida,” informou.

Em uma outra imagem, ela aparece com um vestido nas cores da bandeira do país, caminhando em meio a uma plantação de maconha. “Sim, cara, sem problemas,” escreveu na publicação.

Leia ~ “Recusar nem pensar”: Glória Maria fuma maconha na Jamaica e enlouquece internautas. Assista!

 

Polêmica

A apresentadora da Globo causou polêmica na última terça-feira (1), ao postar uma foto em que aparece em uma plantação de maconha. Cris Dias foi duramente criticada por diversos internautas que erroneamente acreditaram que se tratava de apologia às drogas.

“The boss lady (a chefona)”, escreveu a apresentadora do “Bom dia Brasil” e “Globo Esporte” na legenda da foto, que foi apagada minutos depois da publicação.

#PraCegoVer: captura do post feito por Cris Dias, que foi apagado minutos depois. Na foto, a jornalista está vestindo uma roupa com as cores da bandeira da Jamaica e agachada junto a pés de maconha.

“Maconheira”, disparou um usuário na publicação. “Deixando de seguir. Ainda quer comentar sobre esporte. Triste”, avaliou outro seguidor da jornalista em um dos comentários do post.

Os protestos foram tantos que Cris Dias decidiu apagar o post. Contudo, voltou a mostrar o registro posteriormente e se defendeu, explicando que a erva é utilizada para fins religiosos na região.

“(…) Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido a uma plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio, uma série de outros produtos”, escreveu.

E acrescentou: “Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano. O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim”.

Leia também ~ Maconha em 2019: Quais avanços esperar do governo “mito”

Normalize e Desestigmatize 

Todo processo de desestigmatização é cercado de medo e até revoltas. O novo assusta, o estranho espanta e o preconceito sustenta uma proibição que corrompe e mata civis e militares todos os dias no Brasil. Enquanto a sociedade não encarar o consumo e cultivo de uma planta como um estilo de vida ou ‘medicina alternativa’, o Brasil não vai regulamentar e para isso mudar você precisa ajudar a normalizar.

Ações como a da jornalista Cris Dias, de influenciadores e de pessoas em geral são essenciais para desmistificar um tema perante uma sociedade desinformada e estigmatizada, que precisa “ver pra crer” para, por fim, mudar.

Parabéns Cris e continue normalizando!

Leia mais:

Se a maconha é seu estilo de vida, veja 5 dicas para normalizar sua rotina

#PraCegoVer: imagem de capa traz duas fotos postadas pela jornalista na rede social em que mostram a jornalista usando óculos escuros e um vestido com as cores da bandeira da Jamaica (preto, verde e amarelo). Na da esquerda, vemos Cris segurando uma das pontas do vestido enquanto caminha por uma plantação de cannabis na Jamaica; na direita, vemos ela agachada junto a alguns pés de maconha.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!