Israel autoriza exportação de maconha para fins medicinais

Fotografia frontal de uma mulher vestindo jaleco branco e luvas azuis e carregando uma bandeja preta com flores de cannabis dentro, enquanto percorre um corredor entre plantas, dentro de uma estufa. Israel.

A exportação de maconha com fins medicinais poderia gerar receita de 266 milhões de dólares ao ano para Israel, segundo estimativas do Parlamento. As informações são da AFP.

O governo de Israel deu permissão definitiva, neste domingo (27), à exportação de maconha para uso médico, uma medida que busca gerar receitas significativas para o Estado, segundo o Ministério da Saúde.

O governo aplica assim uma lei aprovada em dezembro pelo Parlamento que libera a venda ao exterior de cannabis medicinal.

“O Estado de Israel é um dos principais países do mundo no campo da cannabis medicinal (…) Nosso conhecimento e experiência neste campo nos permite oferecer produtos de alta qualidade para exportação”, afirmou o diretor-geral da pasta, Moshe Bar Siman Tov.

Em 2016, o governo israelense aprovou este projeto de lei.

Em dezembro, foi aprovada uma lei que permite aos agricultores cultivar maconha para uso terapêutico, desde que tenham permissão do Ministério da Saúde, da polícia e da autoridade de controle dos produtores.

O governo estima que as exportações possam aumentar a arrecadação em 1 bilhão de shekels (273 milhões de dólares). Ao mesmo tempo, o projeto de lei impõe duras regulamentações aos exportadores, além de prisão e pesadas multas por violações.

Leia também: Maconha aparece entre os setores mais promissores em Israel em 2019

#PraCegoVer: fotografia (de capa) frontal de uma mulher vestindo jaleco branco e luvas azuis e carregando uma bandeja preta com flores de cannabis dentro, enquanto percorre um corredor entre plantas, dentro de uma estufa.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!