Informação sobre erradicar maconha no continente não tem cabimento, diz Moraes

 Informação sobre erradicar maconha no continente não tem cabimento, diz Moraes

Moraes atribui a questão a mais um boato de internet e defende que haja combate ao tráfico com foco no crime organizado. As informações são do EM.

Em sua sabatina para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes afirmou que a informação de que ele pretende erradicar a maconha em toda a América do Sul é falsa. Moraes atribui a questão a mais um boato de internet e defende que haja combate ao tráfico com foco no crime organizado.

Leia também: Alexandre de Moraes pode embaraçar julgamento do STF sobre maconha

“Temos que focar em como desbaratar o crime organizado, com investimento em inteligência e rastreando dinheiro. É necessário ter uma distinção conceitual clara entre usuário e traficante”, disse Moraes.

Para o ministro licenciado da Justiça, tipificar o usuário como pequeno traficante levou à lotação de cadeias, mas os grandes traficantes seguem soltos. “O Brasil prende muito, mas prende mal”, comentou.

Moraes defendeu ainda que mulheres envolvidas em tráfico de pequena quantidade, com filhos de até 12 anos e não ligadas a organizações criminosas tenham penas restritivas de prestação de serviço à comunidade.

 Informação sobre erradicar maconha no continente não tem cabimento, diz Moraes

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br