Inalador inteligente de maconha pode substituir remédios para dores

A Resolve Digital está lançando o primeiro inalador inteligente do mundo para ajudar pacientes que sofrem de câncer, artrite, dores de cabeça, dor crônica e outras doenças. Empresa acredita que ao facilitar a dose de maconha medicinal ajudará a convencer mais médicos a prescrever a erva como alternativa aos analgésicos.

Uma companhia canadense acredita que a facilidade de calibrar a dose correta de maconha medicinal vai convencer mais médicos a prescrever a erva como alternativa a analgésicos como opiáceos.

A Resolve Digital Health, sediada em Toronto, desenvolveu um inalador inteligente no qual os pacientes inserem uma cápsula, com dosagem única e pré-mensurada de óleo ou flores de Cannabis. Depois usam um aplicativo móvel para medir a eficácia de cada tratamento, monitorando seus sintomas e acompanhando o consumo, de modo que as doses e variedades da planta possam ser ajustadas conforme necessário, explicou o presidente da empresa, Rob Adelson.

“Mais e mais médicos estão se envolvendo e testando”, disse Adelson a Bloomberg: “O mercado clínico é enorme.”

A demanda por maconha medicinal cresce em diversos países, inclusive no Canadá, que pretende legalizar o uso no ano que vem. A estimativa é que esse mercado movimente 1,8 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,4 bilhão) até 2021, segundo a Canaccord Genuity Group. A Resolve assinou acordos com a produtora agrícola canadense Aphria e com a Liberty Health Sciences para introduzir produtos de maconha inteligente para até 15 mil pacientes no Canadá e nos EUA em 2018, acrescentou Adelson.

Inalador, capsula, tela, grafico, aplicativo

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!