Governo uruguaio propõe diálogo familiar para prevenir uso problemático de maconha

O presidente da Junta Nacional de Drogas do Uruguai, Diego Olivera, disse que o diálogo, a família, pais e instituições educativas “podem prevenir o consumo problemático de maconha”, sobre a campanha de sensibilização lançada no início do mês.

A Junta Nacional de Drogas (JND) lançou no dia 1º de outubro a campanha de prevenção e sensibilização sobre o uso médico de cannabis, a qual será divulgada pelos meios de comunicação.

Leia mais: Uruguai fará campanha para alertar sobre riscos da maconha

A campanha de “sensibilização do uso responsável de cannabis” consiste na divulgação de quatro peças publicitárias em distintos meios de comunicação.

Contando com o apoio do Ministério de Saúde Pública e do Instituto de Regulação e Controle de Cannabis, a Junta Nacional de Drogas aponta que “Regular é ser responsável, e dialogar sobre o tema também”. Assista:

Diálogo e Educação

Diego Olivera explicou que as peças “baseiam-se na ideia de que o diálogo e o envolvimento positivo das famílias, pais e instituições educacionais são uma boa maneira de prevenir o uso problemático, por meio do conhecimento oportuno de informações sobre os riscos associados”, segundo noticiado pelo portal La Red.

“A sensibilização é feita a partir da convicção da necessidade de fazê-lo e porque a lei exige,  independente do fato de que em uma análise de risco entre estudantes do ensino médio é notável uma diminuição na percepção de riscos sobre o uso de cannabis vinculado ao uso esporádico”, pontuou.

O governo disponibiliza a linha telefônica *1020 para aconselhar sobre o uso de drogas. O acesso é gratuito para toda a população com atendimento 24 horas por dia.

Leia também:

Uruguai aposta no mercado mundial da maconha medicinal

#PraCegoVer: Imagem de capa mostra trecho final de um dos vídeos da campanha, que traz o slogan escrito em espanhol “Regular es ser Responsable – Dialogar sobre el tema también”

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!