Governador do Rio defende legalização da maconha

Em entrevista ao Jornal da CBN 2ª Edição, Luiz Fernando Pezão, Governador do Rio de Janeiro, destacou a dificuldade de monitorar as fronteiras do estado, cercado por rodovias, e de combater criminosos com armamento pesado. “Não vai ser só com Polícia Militar e Civil que a gente vai vencer essa guerra”, declarou.

Rio 247 – O governador do Rio, Pezão, disse ontem à rádio CBN ser favorável à continuação da intervenção federal depois de dezembro, data marcada para seu encerramento, mas afirmou, no entanto, que está disposto a suspender a medida no caso da necessidade de uma votação importante no Congresso. Enquanto a intervenção federal estiver em vigor na região, não é possível votar nenhuma emenda à Constituição.

Em conversa com o âncora Roberto Nonato e o comentarista da CBN Kennedy Alencar, o Governador do Rio surpreendeu ao admitir a legalização das drogas como estratégia para a área da segurança pública que deve ser discutida por especialistas no Congresso. “Eu era contra, mas acho que a gente tem que começar a testar se vale a pena”, ponderou, dizendo, ao mesmo tempo, que está lendo muito sobre o assunto e a respeito de experiências em algumas cidades. “Não tenho uma opinião formada, mas o que vejo hoje é um trabalho de enxugar gelo. O que se apreende de drogas e maconha no estado é uma enormidade”. Talvez fosse conveniente fazer uma experiência, talvez liberando a maconha.

“Não tenho uma opinião formada, mas o que vejo hoje é um trabalho de enxugar gelo. O que se apreende de drogas e maconha no estado é uma enormidade”

#PraCegoVer: Luiz Fernando Pezão em entrevista à CBN, no estúdio do Rio. Foto: Victor de Castro – CBN.

Em 2015, a opinião do Governador do Rio era outra. Na época Pezão havia declarado que o Rio não estava preparado para debater e não acreditava na legalização de entorpecentes como uma solução contra o crime organizado.

Ouça a entrevista completa no Jornal da CBN clicando aqui.

#PraCegoVer: Fotografia do Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!