Governador do Rio defende legalização da maconha

Governador do Rio defende legalização da maconha Governador do Rio defende legalização da maconha

Em entrevista ao Jornal da CBN 2ª Edição, Luiz Fernando Pezão, Governador do Rio de Janeiro, destacou a dificuldade de monitorar as fronteiras do estado, cercado por rodovias, e de combater criminosos com armamento pesado. “Não vai ser só com Polícia Militar e Civil que a gente vai vencer essa guerra”, declarou.

Rio 247 – O governador do Rio, Pezão, disse ontem à rádio CBN ser favorável à continuação da intervenção federal depois de dezembro, data marcada para seu encerramento, mas afirmou, no entanto, que está disposto a suspender a medida no caso da necessidade de uma votação importante no Congresso. Enquanto a intervenção federal estiver em vigor na região, não é possível votar nenhuma emenda à Constituição.

Em conversa com o âncora Roberto Nonato e o comentarista da CBN Kennedy Alencar, o Governador do Rio surpreendeu ao admitir a legalização das drogas como estratégia para a área da segurança pública que deve ser discutida por especialistas no Congresso. “Eu era contra, mas acho que a gente tem que começar a testar se vale a pena”, ponderou, dizendo, ao mesmo tempo, que está lendo muito sobre o assunto e a respeito de experiências em algumas cidades. “Não tenho uma opinião formada, mas o que vejo hoje é um trabalho de enxugar gelo. O que se apreende de drogas e maconha no estado é uma enormidade”. Talvez fosse conveniente fazer uma experiência, talvez liberando a maconha.

“Não tenho uma opinião formada, mas o que vejo hoje é um trabalho de enxugar gelo. O que se apreende de drogas e maconha no estado é uma enormidade”

lazy placeholder Governador do Rio defende legalização da maconha

#PraCegoVer: Luiz Fernando Pezão em entrevista à CBN, no estúdio do Rio. Foto: Victor de Castro – CBN.

Em 2015, a opinião do Governador do Rio era outra. Na época Pezão havia declarado que o Rio não estava preparado para debater e não acreditava na legalização de entorpecentes como uma solução contra o crime organizado.

Ouça a entrevista completa no Jornal da CBN clicando aqui.

#PraCegoVer: Fotografia do Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão.

lazy placeholder Governador do Rio defende legalização da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.