Com 2 dias de evento, Ganja Talks traz empreendedorismo e cultura da maconha para SP

 Com 2 dias de evento, Ganja Talks traz empreendedorismo e cultura da maconha para SP

Os arredores do Beco do Batman, na Vila Madalena, novamente foram palco de um dos maiores festivais da cultura da maconha do Brasil. Além do primeiro dia esfumaçado – que você pode conferir aqui – o Festival Ganja Talks trouxe o tema do empreendedorismo verde com diversos nomes conhecidos desse mercado. Saiba o que rolou na matéria e em uma galeria de fotos feita pela equipe Smoke Buddies.

Imagina só: dois dias inteiramente dedicados à cultura da maconha, com uma variedade de conteúdos para ninguém colocar defeito. Nos dias 29 e 30 de julho, a Vila Madalena (bairro de São Paulo) sediou o Festival Ganja Talks, que pelo 2º ano consecutivo trouxe o tema da cannabis para quebrar tabus, fomentar o debate sobre o assunto e, claro, reunir em um só lugar cabeças pensantes (e maconheiras) dos quatro cantos do Brasil, quiçá do mundo.

No sábado, o dia foi dedicado a diversos bate-papos, palestras, exibições de filmes, incluindo uma conversa sobre Influenciadores Digitais Canábicos, feita por Dave Coutinho e Celso Júnior da equipe Smoke Buddies (você pode saber tudo o que rolou no sábado neste link).

E no domingo, o papo cabeça rolou ao redor do tema do empreendedorismo canábico. Nomes como Alexandre Perroud (da Ultra420), Emerson Viegas (do Hypeness), Guilherme Melles (do Quebrando o Tabu), William Sassano (do canal umdois), Lorena Otero, Larissa Uchida (da Micasa 420), João Paulo Costa (Who is Happy e Ganja Talks) e diversos outros marcaram presença para explanar mais sobre esse mercado mais que lucrativo.

O Smoke Buddies apoia e muito o debate sobre esse tema. Quem nos acompanha vê quase que diariamente notícias sobre o florescimento de um mercado gigante nos EUA e em outros países onde a maconha é legalizada. E ver que aqui, mesmo com leis retrógradas e que punem usuários por fumarem seus baseados, os negócios verdes também conseguem prosperar, é algo muito mais que gratificante.

 Com 2 dias de evento, Ganja Talks traz empreendedorismo e cultura da maconha para SP

Cada um dos empreendedores, indiferente do tamanho de seu negócio, que pudemos encontrar, bater um papo, comprar ou só matar aquela curiosidade, e que estiveram espalhados pelos dois dias de evento são a prova viva de que, a cada dia, o mercado da maconha no Brasil está crescendo.

“A gente tá vivendo um momento único e que não tem volta. Nunca foi tão gratificante empreender com a maconha como agora, tanto nos EUA quanto no Brasil. O que eu vejo é o mercado se profissionalizando cada vez mais. Uma vez que as pessoas abrem um jornal, revista e internet, começam a ver que o mundo todo está falando sobre legalização ou descriminalização, e isso cria uma atmosfera de segurança para as pessoas de fora do mercado começarem a empreender”, diz Alexandre, da Ultra420: “E isso é uma onda verde que vai vir com tudo”.

Para ele, é questão de tempo (e de uma possível mudança nas leis relacionadas à erva) para que o nível de investimento nesse mercado cresça: “Isso é muito legal! Você vê pessoas caretas, que só mexem com números, querendo empreender [nesse mercado]. Você vê que está no caminho certo”.

Mas como o ditado diz que uma imagem vale mais que mil palavras, resolvemos resumir tudo o que vimos por lá em clicks de nossos repórteres maconheiros. Dê aquela zapeada na galeria abaixo e viaje conosco para a 2ª edição do Festival Ganja Talks:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também:

Ganja Talks traz muito conteúdo canábico em primeiro dia de evento

 Com 2 dias de evento, Ganja Talks traz empreendedorismo e cultura da maconha para SP

One Comment

Deixe seu comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *