Fórum Econômico Mundial: Soldados suíços são flagrados consumindo maconha

Soldados de plantão no Fórum Econômico Mundial, em Davos, foram mandados para casa por consumir cocaína, segundo o exército suíço. Os que consumiram maconha, serão punidos com medidas disciplinares mais leves e permaneceram em serviço, já que o consumo da erva é um delito menor. As informações são da rede britânica BBC

Após denúncias policiais militares foram chamados para investigar uma unidade do Exército suíço, encarregados pela segurança do Fórum Econômico Mundial, sob a suspeita de uso de drogas.

Os testes detectaram o consumo de maconha por doze militares, e em cinco deles também foram encontrados vestígios de cocaína, informou o porta-voz do Exército da Suíça, Stefan Hofer, à rede BBC.

Um dos soldados foi flagrado com 3 gramas de cocaína e irá responder a um processo criminal na Justiça civil. Os outros quatro usuários de cocaína foram mandados para casa e enfrentarão medidas disciplinares, reportou a BBC.

Os sete soldados restantes, que consumiram maconha, serão punidos com medidas disciplinares mais leves e permanecem a serviço em Davos, já que o consumo da erva é um delito menor.

O Exército suíço enviou 4.500 soldados ao local para garantir a segurança do evento.

Ponto estratégico

O Fórum Econômico Mundial (FEM) é uma organização internacional localizada em Genebra (Suíça), responsável pela organização de encontros anuais com a participação e colaboração das maiores e principais empresas do mundo. Os encontros são realizados, em sua maioria, na cidade suíça de Davos e, em razão disso, também são conhecidos como Fórum de Davos. Foi criado em 1971 com o nome de Fórum Europeu de Gerenciamento.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!