Fórum debaterá o uso e regulamentação da maconha em Natal

delta9 Fórum debaterá o uso e regulamentação da maconha em Natal

No próximo dia 26 de maio, a cidade de Natal receberá o “3º Fórum Delta9 – Maconha, Sociedade e Saúde”. Realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o evento terá como objetivo ampliar o debate em torno da regulamentação da maconha. As informações são da Tribuna do Norte.

Os interessados no debate sobre a regulamentação e o uso da Cannabis terão uma oportunidade de ver especialistas e estudiosos do assunto compartilhando experiências e estudos científicos do uso da planta no cotidiano. Em sua terceira edição e focando no uso medicinal da maconha, o ‘Fórum Delta9 Maconha, sociedade e saúde’ acontece no próximo sábado (26) em Natal, no Praia Mar Hotel & Convention, em Ponta Negra. O evento acontece das 9h às 17h.

Promovido pelo Delta9 em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto do Cérebro, o fórum reúne especialistas da medicina e do direito do Brasil e Holanda que estudam o assunto. Entre os palestrantes, estão o coordenador de projetos de Green House (Holanda-Brasil), Fernando Mendes; o médico Joost Heeroma, diretor do GH Medical (Holanda); o neurocientista Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN, e o médico mineiro Paulo Fleury, referência no uso terapêutico da maconha para o autismo.

 Fórum debaterá o uso e regulamentação da maconha em Natal

Na descrição do evento, os organizadores relatam que o  fórum “tem como objetivo abordar as implicações e benefícios da legalização e regulamentação dos derivados da cannabis. Estudos de vários países já comprovaram as vantagens da utilização desses derivados em processos de recuperação e de tratamento de doenças, tanto fisiológicas quanto psicológicas. Os temas sociais e econômicos também integrarão o Fórum, mostrando outros aspectos que viriam a ser influenciados diretamente por esse processo de legalização”.

Além deles, nomes da área jurídica também estão escalados para debater o tema, como são os casos de Carla Coutinho, advogada criminalista que vem ao Fórum Delta9 para discutir as possibilidades jurídicas do uso medicinal da planta no Brasil e Sheila Geriz, analista judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba e vice-presidente da Liga Canábica da Paraíba, que irá compartilhar sua experiência como mãe de paciente que faz uso de cannabis.

Os interessados podem se inscrever para participar do debate até o dia do evento. Até a próxima quinta-feira (24) as adesões custam R$ 55 e o preço no dia do fórum passa a ser R$ 60.

Serviço

3º Fórum Delta9 – Maconha, Sociedade e Saúde

Data: sábado, 26 de maio.

Local: Praia Mar Hotel & Convention.

Inscrições: no site.

Evento no facebook: http://www.facebook.com/events/203998536867833

#PraCegoVer: ilustração de divulgação do evento onde está escrito “3º Fórum DeltΔ9  Maconha, Sociedade e Saúde” em branco sobre um fundo de plantas de cannabis.

 Fórum debaterá o uso e regulamentação da maconha em Natal

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br