#SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

sai do armario ganja talks maconha #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

Os músicos Marina Lima, João Gordo e Andreas Kisser, o apresentador Cazé Peçanha, o youtuber PC Siqueira e a cartunista Laerte Coutinho já aderiram a ação e se declararam consumidores de maconha em apoio a descriminalização e ao uso da erva medicinal. A partir de hoje fotos deles e de outros participantes com a tag #saidoarmario serão publicadas nas redes sociais do Ganja Talks.

O Supremo Tribunal Federal pode descriminalizar o porte da maconha no Brasil com o processo RE 635.659, mas infelizmente este segue dentro da gaveta do Ministro Teori Zavascki e pelo que tudo indicia deve permanecer lá por mais algum tempo. Enquanto isso os usuários, principalmente os jovens, negros e moradores de periferias, continuam sendo criminalizados e discriminados pelo simples ato de fumar seu baseado.

Em pleno 2016 é inaceitável que o preconceito e tabu continue o mesmo de décadas. Afinal o maconheiro não é só o negro morador da favela, é também o jovem branco morador de uma cobertura na Zona Sul Carioca, pode ser até quem você menos espera, como uma personalidade que você seja fã.

Como parte da luta pela descriminalização e na quebra de todo o tabu que ronda a maconha e seu consumo é fundamental que mais usuários saiam do armário, se exponham afim de derrubar a imagem de que a pessoa consumidora de maconha seja lesada, sem compromisso, marginalizada e que por fim deixe de ser hostilizada por ter um hábito que segundo estudos é 114 vezes mais seguro que o consumo do álcool, uma droga ‘legal’.

O Ganja Talks, que tem festival marcado para o dia 30 em SP, reuniu uma galera de peso e lança hoje, no Dia internacional da Maconha, a campanha #saidoarmario. Os músicos Marina Lima, João Gordo e Andreas Kisser, o apresentador Cazé Peçanha, o youtuber PC Siqueira e a cartunista Laerte Coutinho já aderiram a ação e se declararam consumidores de maconha em apoio a descriminalização e ao uso da erva medicinal. Fotos deles e de outros participantes com a tag #saidoarmario serão publicadas nas redes sociais do Ganja Talks.

Faça como eles e participe da ação. Saia do armário postando uma foto apoiando a maconha com a tag #saidoarmario e poste em suas redes sociais.

lazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalizaçãolazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalizaçãolazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalizaçãolazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalizaçãolazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização lazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

lazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

Bárbara Eugênia, a talentosa cantora e a cara da nova MPB também saiu do armário.

lazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

O comediante Paulinho Serra saiu do armário para quebrar o preconceito contra a erva.

lazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

Thumderbird, meteu o pé na porta para detonar o preconceito com a cannabis

lazy placeholder #SaiDoArmario: famosos se declaram usuários de maconha em campanha de apoio à descriminalização

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.