Fabricante de cerveja ganha mais de US$ 1 bilhão após apostar em empresa de maconha

Folhagem de um cultivo de maconha em primeiro plano desfocado e ao fundo pessoas vestidas com uniformes azuis, touca, luvas e óculos de segurança escuros manejam plantas de maconha cultivadas em vasos pretos.

A Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, ganhou mais de 1 bilhão de dólares ao apostar no mercado da maconha. As informações são da Época Negócios.

A Constellation Brands, empresa especializada em bebidas alcoólicas e dona da marca Corona, fez uma aposta no mercado de maconha no ano passado, ao adquirir participação na Canopy Growth Corporation, a maior empresa de cannabis com capital aberto do mundo. O resultado do investimento não desapontou: rendeu mais de US$ 1 bilhão desde novembro do ano passado.

O anúncio foi feito durante a apresentação de resultados da Constellation Brands nesta quinta-feira (04/10). “Já contabilizamos US$ 1,3 bilhão em ganhos desde novembro de 2017”, afirmou a empresa.

As ações da Canopy Growth valorizaram 285% desde novembro. A Constellation traçou a meta de investir mais US$ 4 bilhões na companhia até o fim deste mês – quando isso for feito, irá deter cerca de 38% do capital da empresa de cannabis.

“Nosso investimento de US$ 4 bilhões na Canopy Growth nos proprorciona uma forte presença no emergente mercado global de cannabis, que pode ser um dos crescimentos mais significativos da próxima década”, afirmou Rob Sands, executivo da Constellation, em nota.

Leia também:

Os milionários e bilionários da maconha

#PraCegoVer: fotografia (de capa) da folhagem de um cultivo de maconha em primeiro plano desfocado e ao fundo pessoas vestidas com uniformes azuis, touca, luvas e óculos de segurança escuros manejam plantas de maconha cultivadas em vasos pretos. Créditos da foto: Chris Roussakis – Bloomberg File Photo.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!