Dinheiro fácil? Em estudo, quem fuma maconha não se anima com proposta ambiciosa

fumar maconha nao te deixa ambicioso smokebuddies Dinheiro fácil? Em estudo, quem fuma maconha não se anima com proposta ambiciosa

Um teste feito pela University College London demonstrou que os participantes que consumiram maconha mostraram menos interesse em proposta tentadora de “dinheiro fácil”. As informações são da Superinteressante.

Fumar maconha pode ter efeitos colaterais – no seu bolso. É o que estão falando cientistas ingleses, que descobriram que um baseado já pode influenciar na sua ambição.

Para verificar a ideia, os pesquisadores pediram para participantes inalarem uma vez placebo e outra vez cannabis. Depois, mandaram todos apertar dezenas de vezes uma barra de espaço em curtos intervalos de tempo.

Os participantes tinham duas opções: ou pressionavam 30 vezes a tecla em 7 segundos, e ganhavam 50 cents – ou teclavam 100 vezes em 21 segundos, para levar até dois euros.

 O custo-benefício não animou. Quem fumava a maconha tinha mais chance de desistir do dinheiro fácil do que quem usou placebo.

Veja aqui o estudo completo publicado no site do Instituto Nacional de Saúde britânico.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário