Empresas canadenses brigam pela ‘maconha’ na Bolsa de Toronto

Fotografia em câmera baixa do prédio da Bolsa de Valores de Toronto, no Canadá, onde vemos, no térreo, cinco janelas verticais logo acima de cinco janelas de formato convencional (e logo abaixo do letreiro gravado na fachada "The Toronto Stock Exchance) e, na altura do piso superior, outras oito janelas; e uma fachada de cor cinza. Maconha.

O código POT (palavra inglesa para a maconha) para ações na Bolsa está liberado para uso, e a procura é tanta que foi preciso fazer uma loteria para determinar a companhia que terá o direito de utilizá-lo. As informações são da Bloomberg, via O Globo.

O código POT (maconha, em inglês) para o mercado de ações está sendo altamente disputado nas Bolsas canadenses — e a demanda é tão intensa que se decidiu, pela primeira vez, fazer uma loteria para determinar quem vai ter direito a usá-la.

POT era anteriormente o código para a Potash Corp, da província de Saskatchewan, antes de a empresa se fundir com a Agrium Inc. para formar a Nutrien Ltd. Ele está disponível para uso a partir de sexta-feira. Não é de surpreender que a “maconha” tenha atraído “interesse significativo”, de acordo com um comunicado publicado pela Bolsa de Valores de Toronto.

As solicitações das empresas pelo novo código deveriam ser entregues até o fim da tarde desta terça em Toronto, e um sorteio será realizado hoje para determinar a vencedora. Catherine Kee, porta-voz do Grupo TMX, responsável pela Bolsa local, não quis revelar quantas empresas se candidataram, nem quantas delas estão relacionadas ao setor de cannabis, que cresce rapidamente.

POT não é o único código existente ligado à maconha. A Canopy Growth Corp., a maior empresa de cannabis do mundo em valor de mercado, é negociada sob o símbolo WEED (outra palavra inglesa para a planta) no Canadá, e o fundo negociado em Bolsa ETFMG Alternative Harvest usa o símbolo MJ, abreviatura de Mary Jane (em espanhol, marijuana).

Leia também: Canadenses gastaram US$ 1,6 bi em maconha legal em 2018, segundo relatório

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em câmera baixa do prédio da Bolsa de Valores de Toronto, no Canadá, onde vemos, no térreo, cinco janelas verticais logo acima de cinco janelas de formato convencional (e logo abaixo do letreiro gravado na fachada “The Toronto Stock Exchance) e, na altura do piso superior, outras oito janelas; e uma fachada de cor cinza.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!