Empresa canadense reproduz o sabor e efeito da maconha do Verão da Lata

empresa canadense reproduz o sabor e efeito da maconha que fez a mente dos brasileiros no Verao da Lata Empresa canadense reproduz o sabor e efeito da maconha do Verão da Lata

Empresa canadense fundada por brasileiros reproduziu em laboratório o sabor e efeito da variedade canábica que fez a cabeça dos brasileiros há 30 anos, no Verão da Lata. A partir de hoje você poderá, enfim, matar a curiosidade ao experimentar o sabor da maconha da Lata.

A Bilva Elemental, empresa canadense com sede em Vancouver, fundada por brasileiros, é especializada em extrações canábicas e lançou no mercado brasileiro, pela primeira vez, um terpeno puro que reproduz o aroma, o sabor e os efeitos da maconha da Lata, trinta anos depois do episódio que transformou a cultura canábica no Brasil.

O produto, totalmente livre de canabinoides, foi desenvolvido a partir de terpenos de outras fontes da natureza, como limão e erva cidreira. “A Bilva Elemental se especializou em analisar terpenos, extraindo e estudando a potência de cada elemento, para desenvolver um blend especial orgânico, sem uso de solventes”, afirma João Paulo Costa, um dos fundadores da empresa. O terpeno Da Lata será comercializado em terras brasileiras a partir de hoje, 29 de janeiro, com 20% de desconto, por tempo limitado.

O nostálgico Verão da Lata ocorreu em 1987, quando 15 mil latas recheadas com a variedade sativa Thai Stick apareceram boiando na costa sudeste do País – e fizeram a alegria de quem teve a chance de experimentá-las. Desde então, o episódio ficou marcado no imaginário canábico brasileiro e é reverenciado até hoje como um marco na história da maconha no País.

 Empresa canadense reproduz o sabor e efeito da maconha do Verão da Lata

João Paulo Costa explica de onde surgiu a ideia de recriar o terpeno Da Lata. “Sempre foi meu sonho fumar a maconha Da Lata. Depois de produzir o festival Ganja Talks 2017, que teve como tema os 30 anos do Verão da Lata, me mudei para Vancouver para trabalhar na Bilva Elemental, e aprendi muito sobre os terpenos e sua relação com o sistema endocanabinoide”, afirma ele. “Dessa junção de projetos, surgiu a ideia de reproduzir o terpeno Da Lata. Depois disso, e de muito trabalho para desenvolver e reproduzir esse sabor, estamos orgulhosos de prestar uma simbólica homenagem ao Verão da Lata com o lançamento desse terpeno em terras brasileiras”, conclui.

Para saber mais sobre terpenos, suas propriedades terapêuticas e recreativas, acesse www.bilvaelemental.com.

Leia também:

Maconha terpenada: o que os compostos aromáticos têm a ver com a brisa?

 Empresa canadense reproduz o sabor e efeito da maconha do Verão da Lata

 Empresa canadense reproduz o sabor e efeito da maconha do Verão da Lata

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br