Empresa israelense aposta em canabinoide sintético para entrar no mercado da maconha medicinal

csm Dronabinol Spritze im Lager b06b951826 Empresa israelense aposta em canabinoide sintético para entrar no mercado da maconha medicinal

Para abrir espaço no mercado mundial de maconha medicinal, empresa israelense segue caminho diferente das concorrentes e almeja a aprovação regulatória nos EUA para utilizar o canabinoide sintético dronabinol. As informações são da Bloomberg, via Valor Econômico.

A Therapix Biosciences pretende abrir seu próprio caminho na área cada vez mais popular de desenvolvimento de medicamentos baseados em substâncias químicas da maconha.

“Não vamos seguir o mesmo caminho que a maioria das empresas relacionadas à maconha”, disse Ascher Shmulewitz, CEO interino da empresa, em entrevista. “Estamos tomando um caminho diferente, mas levará um tempo para que os investidores se sintam à vontade em relação a nós.”

A Therapix está realizando ensaios clínicos para conseguir aprovação regulatória nos EUA para adaptar um medicamento canabinoide sintético chamado dronabinol para o tratamento de dores, comprometimento cognitivo leve e síndrome de Tourette (distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais). Aproveitando pesquisas anteriores que levaram à aprovação do dronabinol para náuseas e anorexia, Shmulewitz espera que o Therapix receba o apoio da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) em dois ou três anos, e não no período tradicional de 10 a 15 anos normalmente exigido para o desenvolvimento de medicamentos.

 Os recibos de depósitos americanos da farmacêutica israelense têm capitalização de mercado de apenas US$ 19 milhões e caíram 9,2 por cento desde que foram listados, em março de 2017.

Apesar de os medicamentos relacionados à maconha ainda enfrentarem ceticismo, Shmulewitz afirma que a união com outras empresas confere legitimidade e ajuda a divulgar pesquisas autênticas. A Therapix analisa diversas oportunidades de parceria e Shmulewitz espera anunciar um acordo neste ano.

 

 

 

 

 

Leia também:

Na vanguarda Israel aposta em maconha com fins medicinais

lazy placeholder Empresa israelense aposta em canabinoide sintético para entrar no mercado da maconha medicinal

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br