Documentário Ilegal chega ao Netflix!

ilegal netflix Documentário Ilegal chega ao Netflix!

O documentário produzido pela SUPERINTERESSANTE acaba de chegar ao serviço, dando mais uma pitada canábica a já extensa lista de filmes “verdes” no Netflix. Saiba mais sobre o doc abaixo e não deixe de assistir!

Como é esperado, todo mês a Netflix atualiza seu catálogo com suas séries originais, estreias, filmes e documentários. Você já viu aqui no Smoke Buddies umas listas de filmes para marolar e viajar no melhor da sétima arte. Agora trazemos para vocês o lançamento do mês de Junho na plataforma de streaming: o documentário Ilegal.

O doc que foi sucesso de público e crítica em 2014, conta a história de Katiele Bortoli e Norberto Fischer, pais da pequena Anny, que lutam pelo direito de usar um medicamento proibido por lei, a maconha. A necessidade da filha, portadora da síndrome CDKL5, problema genético que causa epilepsia grave e sem cura, a levou a ser a primeira brasileira a conseguir na justiça o uso do extrato derivado da maconha – uma luta dela e de outras mães que é muito bem retratada em Ilegal.

São histórias como a de Anny Fischer – uma criança na época com 5 anos, que tinha convulsões frequentes que atrapalhavam muito seu desenvolvimento – que acenderam ainda mais a discussão sobre o uso da maconha medicinal e fez com que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberasse o Canabidiol- CBD sob recomendação médica.

O filme foi dirigido por Tarso Araújo e Raphael Erichsen.

Clique AQUI ou na imagem abaixo e assista o documentário Ilegal na integra:

lazy placeholder Documentário Ilegal chega ao Netflix!

Aperte e confira também:

Os 6 melhores filmes para assistir chapado na Netflix

Os 6 melhores filmes para ver chapado no Netflix #2

Os 6 melhores filmes para ver chapado no Netflix #3

lazy placeholder Documentário Ilegal chega ao Netflix!

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.