Descriminalização do cultivo de maconha é rejeitada pelo Senado

Descriminalização do cultivo de maconha é rejeitada pelo Senado Descriminalização do cultivo de maconha é rejeitada pelo Senado

Proposta pedindo a descriminalização do cultivo de maconha para consumo pessoal, que chegou ao Senado através do apelo popular e teve um dos maiores índices de apoiadores, será rejeitada pelo Senador Sérgio Petecão. Entenda mais sobre o caso abaixo.

No último dia 26 de outubro, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) debateu em Audiência Pública a descriminalização do cultivo caseiro de maconha para uso pessoal.

Mesmo sob a defesa e relatos de médicos, psicólogos, pedagogos e parentes de pessoas que fazem uso medicinal da cannabis, o senador relator da Sugestão Legislativa nº 25 de 2017, Sérgio Petecão, rejeitará a proposta de descriminalização do auto-cultivo de maconha, conforme informou o portal Growroom.

Para William Lantelme, fundador do Growroom, o posicionamento do senador foi equivocado: “Acho lamentável um senador não levar uma questão tão importante para o povo brasileiro à diante, era uma oportunidade dele fazer história e ser reconhecido por alguma coisa na carreira política, porque até hoje eu não tenho conhecimento de alguma coisa positiva que o Petecão tenha feito para a população. Vamos continuar na nossa luta pelas vias do judiciário, já que os nossos legisladores não querem chamar a responsabilidade pra eles sobre esse assunto, então temos que continuar buscando na justiça para continuar ganhando essas autorizações e avançando no cenário da cannabis medicinal, dando direito a outras famílias e pacientes de se beneficiarem da maconha”.

“Ao votar contra a SUG 25, o senador Petecão impede o debate sobre esse tema crucial pra sociedade brasileira”, afirmou Gabriel Santos Elias, coordenador de Relações Institucionais da Plataforma Brasileira de Política de Drogas: “Ao aprovar a SUG, ele não aprovava uma lei, mas a criação de um projeto de lei que ainda seria debatido pelos senadores. Essa atitude, ao afastar o debate, mantém no escuro a política sobre drogas no Brasil e prolonga o sofrimento das milhares vítimas dessa política que o senador teve oportunidade de conhecer a audiência.”

Clique na imagem abaixo e leia:

lazy placeholder Descriminalização do cultivo de maconha é rejeitada pelo SenadoDownload do Relatório da Proposta de Sugestão Legislativa nº 25 de 2017.

Como bem ressaltado pelo Growroom, apesar do resultado não ser o esperado, o nosso ativismo não vai parar! A legalização do cultivo de maconha faz tanto ou mais sentido que a dos jogos de azar.

Continue conectado na Smoke Buddies para mais informações sobre a descriminalização do cultivo de maconha, no Brasil e no mundo.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

lazy placeholder Descriminalização do cultivo de maconha é rejeitada pelo Senado

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário