Defesa de Mourão no uso da maconha para potencializar libido durante sexo é FAKE NEW

fake news mourao defende uso de maconha sexo Defesa de Mourão no uso da maconha para potencializar libido durante sexo é FAKE NEW

“Mourão defende uso de maconha para potencialização da libido durante sexo tântrico”. É óbvio que essa é mais uma Fake New, assim foi recebido pela redação da Smoke Buddies o print que começa a se propagar pela redes sociais e whatsapp envolvendo maconha, sexo e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Na missão de sempre buscar e propagar a verdade, a redação da Smoke Buddies recebeu com total descrédito a mais nova Fake New que envolve maconha, sexo tântrico e o vice-presidente – o general reformado do exército Hamilton Mourão.

A fotografia – bem arquitetada – mostra a tela de um computador, em que o navegador exibe o endereço do portal de notícias G1 e a notícia que chama atenção pelo curioso título: “Mourão defende uso de maconha para potencialização da libido durante sexo tântrico”, seguido da sugestão de artigo similar do colunista Valdo Cruz: “Governo prepara campanha publicitária”.

A risada é garantida, imagina: general Mourão dando uma declaração como essa e o governo endossando, os benefícios da maconha relacionados ao sexo, com uma campanha publicitária. Hahaha, a erva tá legalizada… só que não!

lazy placeholder Defesa de Mourão no uso da maconha para potencializar libido durante sexo é FAKE NEW

#PraCegoVer: fotografia da Fake New descrita no artigo.

Apesar de bem bolada, é fácil de reconhecer que a notícia se trata de uma Fake New. O primeiro passo é consultar a própria fonte – G1 -, o Google e outras confiáveis. Não achou mais referências, então não propague! Além disso, é possível verificar a diferenciação na fonte, como tamanho e cor – apesar de bem similares -, com os artigos que são reais. Na sequência pode-se ver que o artigo sugerido do colunista político é real, ‘VALDO CRUZ: Governo prepara campanha publicitária‘, mas não sobre os benefícios da erva no sexo tântrico e sim para a Reforma da Previdência. “Governo deve fazer ‘campanha de convencimento’ sobre a reforma da Previdência, diz Mourão”, esse é o título do artigo original que serviu para criação da Fake New.

lazy placeholder Defesa de Mourão no uso da maconha para potencializar libido durante sexo é FAKE NEW

#PraCegoVer: captura de tela da imagem real do portal G1, como o descrito no artigo.

Abaixo, deixamos sugestões de artigos mostrando que se não fosse Fake New, Mourão estaria falando a verdade sobre os benefícios da maconha na saúde sexual e nos relacionamentos:

Casais que fumam maconha são menos propensos a se envolver em violência doméstica

Usuários regulares de maconha fazem mais sexo, segundo estudo

Fazer sexo sob efeito de maconha é melhor que transar bêbado

O CBD pode melhorar a sua vida sexual?

Maconha: um grande afrodisíaco para mulheres, segundo especialista

Estudos apostam nos poderes afrodisíacos da maconha para a mulher

Lubrificantes à base de óleo de maconha prometem mais orgasmos

Maconha pode ajudar a ter orgasmos melhores?

Pesquisa mostra como o álcool e a maconha afetam a relação sexual

#PraCegoVer: fotografia da Fake New descrita no artigo e sobre ela uma tarja de FAKE NEWS em vermelho.

lazy placeholder Defesa de Mourão no uso da maconha para potencializar libido durante sexo é FAKE NEW

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.