Cynthia Nixon defende legalização da maconha em campanha pelo governo de Nova York

cynthia nixon legalizacao maconha Cynthia Nixon defende legalização da maconha em campanha pelo governo de Nova York

Enquanto no Brasil os políticos fogem do tema, ainda mais em época de campanha eleitoral, nos EUA, Cynthia Nixon quer legalizar a maconha para promover a justiça racial. Conhecida também pelo trabalho na série Sex and The City – no papel de Miranda -, a atriz se candidatou ao governo do Estado de Nova York pelo Partido Democrata.

Cynthia Nixon, que recentemente se filiou ao Partido Democrata para disputar o governo do Estado de Nova York, fará da luta pela Legalização da Maconha o pilar principal do seu plano de campanha política, em busca de justiça racial.

“Há muitas boas razões para legalizar a maconha, mas para mim tudo se resume a isso: temos que parar de encarcerar pessoas negras por algo que as pessoas brancas fazem com impunidade”, disse Nixon em um vídeo divulgado em seu Twitter, nesta quarta-feira (11).

“A simples verdade é que para os brancos o uso da maconha tem sido legal há muito tempo. Não é hora de legalizá-lo para todos os outros?”

Nixon também apontou em seu vídeo que 80% dos nova-iorquinos presos por maconha são negros ou latinos, embora as taxas de uso sejam as mesmas para os brancos.

Atualmente, a maconha ainda não é legal em Nova York. Somente pessoas em posse de um cartão, emitido pelo estado, que autoriza o uso medicinal é que podem adquirir legalmente a cannabis.

Na cidade de NY, a posse de cannabis foi descriminalizada, mas não legalizada. A posse de até 25 gramas de maconha pode resultar em uma multa de 100 dólares, na primeira infração. Uma segunda é de 200 dólares, e a terceira infração resulta em multa de 250 dólares e um possível período de 15 dias na cadeia.

O pessoal da NORML mantém um meticuloso relatório para cada Estado sobre as leis de cannabis, nos EUA, e um deles é o de Nova York. Abaixo segue uma pequena parte que mostra as penalidades no estado.

 Cynthia Nixon defende legalização da maconha em campanha pelo governo de Nova York

Leia também: Ex-presidente da Câmara dos EUA se une a companhia de cultivo de maconha

#PraCegoVer: Fotografia da atriz e candidata ao governo de Nova York Cynthia Nixon.

 Cynthia Nixon defende legalização da maconha em campanha pelo governo de Nova York

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.