Cultivo de maconha no espaço sideral é proposta de startup americana

cultivo espaco Cultivo de maconha no espaço sideral é proposta de startup americana

Como seria cultivar maconha no espaço sideral? Uma startup americana busca a resposta e pretende enviar sementes de maconha ao espaço para testar o cultivo da planta em ambiente de zero gravidade. As informações são do TechCrunch, via Canaltech.

A startup americana Space Tango está tomando providências para fazer o que muitos que vão ler esta nota com certeza já imaginaram fazer: ela planeja lançar ao espaço plantas e sementes para cultivo de maconha. No espaço.

A empresa é especializada em desenvolver minilaboratórios em contêineres miniaturizados para pesquisas conduzidas na Estação Espacial Internacional (ISS). Como a estação em si é bastante populosa, o espaço disponível para montar uma área própria de análises laboratoriais é muito pequeno, então a praticidade impera. O mesmo vale para clientes da Space Tango que queiram levar materiais ao espaço: a cervejaria Anheuser-Busch envia, ocasionalmente, plantas e sementes da feitura de suas cervejas ao espaço para testar a reação dos componentes.

Agora, a própria Space Tango quer fazer o mesmo: usando os seus característicos módulos de pesquisa (Cube Nodes) e contando com a ajuda de duas parceiras (Atalo Holdings e Anavii Market), a empresa pretende enviar ao espaço sementes de cannabis a fim de testar o cultivo da planta em ambiente de zero gravidade, bem como determinar a possibilidade de serem criadas novas e mais eficazes plantas para o uso medicinal.

“Cada vez que uma nova plataforma física é dominada, como o eletromagnetismo, isso leva a um crescimento exponencial de conhecimento, beneficiando a raça humana e a formação de capital”, disse o chairman e cofundador da Space Tango, Kris Kimel. “Ao usar a microgravidade, nós criamos a visão de um futuro onde muitas das próximas grandes descobertas nas áreas de saúde, biologia vegetal e tecnologia podem muito bem ocorrer fora do planeta Terra”.

Leia também:

Como seria fumar maconha no espaço? Neil deGrasse responde

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de uma pequena planta de maconha sendo cultivada sob luzes de led roxas.

lazy placeholder Cultivo de maconha no espaço sideral é proposta de startup americana

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br