Cultivo de maconha é aprovado por parlamento holandês

Parlamento holandês aprova a legalização do cultivo profissional de maconha, o que permitirá aos coffeeshops do país, que vendem a erva abertamente, terem uma fonte legal de suprimento.

Legisladores holandeses aprovaram, nesta terça-feira (21), a legalização do cultivo da maconha, segundo publicação do Washington Post. Um movimento que poderia por fim a um paradoxo fundamental da política tolerante sobre a maconha e o haxixe.

A compra de pequenas quantidades de maconha, nas coffeeshops têm sido tolerada há muito tempo, mas cultivar e vender a erva para as próprias lojas permaneceu ilegal.

Isso não impediu que os famosos coffeeshops florescessem desde a alteração da lei antidrogas nos anos 70, tornando-se um importante ponto turístico, particularmente em Amsterdã, onde os turistas frequentemente visitam as cafeterias para degustarem alguns baseados.

Leia também: Como está a Holanda após 40 anos de maconha legal? Muito bem, obrigado

A decisão, que legaliza ainda o cultivo profissional da planta, permitirá que as cafeterias do país, que vendem a erva abertamente, tenham uma fonte legal de suprimento.

A maioria dos deputados do Parlamento do país já tinha mostrado disposição em apoiar o projeto do partido liberal de centro-esquerda D66. Uma elevada porcentagem da população e das prefeituras também apoiam a medida, de acordo com a agência Efe, publicado pelo G1.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!