Cultivadores britânicos são presos por montar cultivo de maconha em antigo abrigo nuclear

Em todo o mundo, a demanda pela erva, legalizada ou não, faz com que a criatividade e a disposição em investir no negócio superem os limites que se possam imaginar de uma plantação de maconha. É o caso do trio de britânicos presos por cultivarem mais de 4 mil plantas de cannabis em um local no mínimo curioso. As informações são do Terra.

Três britânicos foram presos por montarem uma grande fazenda de cultivo de maconha dentro de um antigo abrigo nuclear da época da Guerra Fria em uma área isolada do sudoeste da Inglaterra.

A gangue usava o abrigo, construído nos anos 1980 para abrigar autoridades do governo local no caso de um ataque nuclear, para cultivar mais de 4 mil plantas de maconha capazes de produzir 2 milhões de libras esterlinas em drogas por ano.

O abrigo, localizado em Chilmark, perto de Salisbury, não era mais de propriedade do Ministério da Defesa, mas estava intacto, incluindo as portas anti-explosão nuclear, o que o tornava quase impenetrável, disse a polícia.

Os homens também mantinham funcionários trancados para que eles cuidassem das plantas 24 horas por dia.

Acredita-se que a fazenda funcionava desde 2013. A gangue roubava energia de uma torre do lado de fora para mantê-la em operação, e gastou cerca de 650 mil libras esterlinas de eletricidade de forma ilegal.

“Esta foi, sem dúvida, a maior fazenda de maconha que já vimos aqui no condado, com quase 20 das salas dentro do abrigo convertidas para a produção de maconha para venda no atacado”, disse o detetive-inspetor Simon Pope, da polícia de Wiltshire, em um comunicado diante do tribunal de Salisbury.

Veja como era o Bunker por dentro:

Leia também:

Governo britânico arrecadaria 1 bilhão de libras por ano se legalizasse a maconha

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!