Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

Acompanhando a alta do mercado de vaporizadores, a Smoke Buddies traz para seus leitores e seguidores uma avaliação completa de dois dos vapes mais procurados do mercado, o Pax 2 e o Crafty. Conheça mais sobre cada produto e confira uma oferta especial pela NamasteVapes Brasil.

Na hora de vaporizar sua erva, o Pax 2 e o Crafty são dois dos equipamentos mais procurados do Brasil. As diferenças entre eles são tantas que muitas vezes não é fácil concluir qual é a melhor opção. Apesar de totalmente diferentes, uma coisa eles têm em comum: a durabilidade.

O Pax 2 é um dos menores e mais bonitos vaporizadores de ervas do mercado, considerado uma evolução em design, é discreto e muito fácil de usar. Já o Crafty é um vaporizador para ervas e concentrados famoso pela sua alta produção de vapor e escala completa de temperatura.

Se você também está com essa dificuldade de escolher entre dois vaporizadores tão irados e ao mesmo tempo diferentes, então confere a avaliação que fizemos, comparando estes dois vapes, para lhe ajudar a escolher qual o melhor para o seu perfil.

Você, leitor e seguidor da Smoke Buddies, tem um desconto especial na compra de algum destes dois vapes. Escolha o seu, use o código SB50 e tenha R$ 50,00 de desconto na compra do Crafty ou do Pax 2, na NamasteVapes Brasil!

Design

O Pax 2 é sem dúvidas a melhor escolha entre eles para vaporizar fora de casa: além de ergonômico, é bem menor e mais leve, sendo um vape ótimo para quem quer ser discreto ou quer um modelo que dê para carregar no bolso.

Para efeito de comparação, o Crafty mede 11 centímetros de altura por 5,6 centímetros de largura, enquanto o Pax 2 mede aproximadamente 9 cm x 3 cm. A diferença maior é em relação ao peso: o primeiro pesa aproximadamente 140 gramas enquanto o segundo apenas 90 gramas, sendo um dos vapes mais leves do mercado.

Mas isso não significa que o Crafty seja um vaporizador grande ou pesado, muito pelo contrário, o Firefly e o Mighty, por exemplo, pesam cerca de 235 gramas.

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

Vaporizador Crafty – Leve, robusto e portátil.

O revestimento externo do Pax 2 passa uma melhor impressão, seu acabamento é em aço escovado e a tampa da câmara é magnética. Já o Crafty é finalizado em plástico e para abrir e fechar a câmara de ervas é preciso desrosquear o bocal.

O Pax 2 é visivelmente mais ergonômico, o bocal plano é uma das características que mais agradam quando o assunto é ser discreto, realmente não dá para perceber que o Pax 2 é um vaporizador de ervas.

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

Ergonômico e pesando apenas 90 g, o Pax 2 passa uma impressão mais elegante com seu acabamento em aço escovado.

Bateria

Ambos possuem baterias internas recarregáveis que podem ser utilizadas inclusive com um cabo USB conectado ao seu computador. O Pax 2 vem com um carregador magnético, que se encaixa na parte de trás do vape. Os dois levam praticamente o mesmo tempo para atingir uma carga completa, a diferença é que o Crafty pode ser usado enquanto estiver carregando, precisando ter pelo menos 20% de bateria para iniciar o aquecimento do vape. Em termos de duração da bateria, o Crafty aguenta bem cerca de 1 hora, já o Pax 2 pode chegar a 1h30 de uso.

O vaporizador Pax 2 conta ainda com a função “sensor de lábios” que auxilia a prolongar a duração da bateria e de suas ervas, reduzindo o consumo quando não está em uso. O sensor identifica quando o vaporizador Pax 2 está ligado e sem uso por mais de 20 segundos e reduz a temperatura em 9 °C, poupando a bateria e sua erva sem comprometer a qualidade do vapor. Esta tecnologia faz com que ele esteja à frente do Crafty neste quesito.

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

“Função Sensor de Lábios” – O sensor identifica quando o vaporizador Pax 2 está ligado e sem uso por mais de 20 segundos e reduz a temperatura em 9°C, poupando a bateria e sua erva.

Sistema de aquecimento

Sistema de aquecimento é um dos fatores que mais afeta a sua vaporização, e sem dúvidas o Crafty sai ganhando quando o assunto é qualidade e quantidade de vapor.

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

Crafty sai ganhando quando o assunto é qualidade e quantidade de vapor.

O Crafty é um vaporizador com sistema de aquecimento híbrido, o que significa que ele usa tanto o método de aquecimento por condução (contato direto da erva com o forno) quanto o por convecção (passagem de calor através do ar quente na câmara). O sistema de condução é usado para o aquecimento inicial da câmara e em seguida a convecção para manter a vaporização.

Já o Pax 2 é um vaporizador baseado no aquecimento por condução e não é tão eficiente quanto o Crafty, o que significa que se ambos vaporizarem à mesma temperatura, o Crafty produzirá mais vapor.

A câmara de ervas do Pax 2 é bastante grande, e precisa de pelo menos 0,25 gramas para uma boa vaporização, mas o ideal é preenchê-la por completo, com uma moagem bem fina e ervas compactas. Já o Crafty, por ter aquecimento híbrido, não requer ervas tão finas nem compactas.

Outra diferença notável é que o Crafty tem menos resistência na puxada, o ar flui mais fácil e você consegue fazer uma inalação completa e obter bastante vapor sem perder o fôlego. Com o Pax 2 você também consegue obter um bom resultado, mas é preciso aprender alguns truques, como a preparação de sua erva, que já falamos acima, e puxar bem devagar, cada inalação deve levar cerca de 15 segundos.

Temperatura

O Crafty usa apenas duas configurações de temperatura, a padrão de 180 °C e o “boost”, que é um super aquecimento para aumentar a produção de vapor. Estas duas temperaturas podem ser alteradas através do aplicativo para smartphones Android e iOS. Aliás, com o app você conseguirá ajustar a temperatura, acompanhar o consumo da bateria e configurar diversas funções como alertas vibratórios e de LED. Tanto a temperatura padrão quanto a “boost” podem ser reconfiguradas em qualquer ponto entre 40 °C e 210 °C pelo app.

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

Controle de temperatura via app.

Já o Pax 2 vem com 4 temperaturas pré-configuradas, o que te dá mais flexibilidade no uso do vape. Os 4 níveis variam entre 180 °C e 215 °C e são indicados pela luz de LED na parte frontal do vaporizador.

Resumo Crafty vs Pax 2

Após esta avaliação de ambos os vaporizadores, aqui estão os pontos em que cada um deles é o melhor:

Pax 2

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

  • Design moderno e discreto;
  • 10 anos de garantia;
  • Menor preço;
  • 4 níveis de temperatura no vaporizador;
  • Aquecimento inicial mais rápido;
  • Tecnologia de sensor de lábios;
  • Consumo eficiente da bateria.

 

Crafty Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

 

  • Vaporiza ervas e concentrados;
  • Melhor sistema de aquecimento;
  • Melhor fluxo de ar e maior produção de vapor;
  • Câmara de fácil preenchimento;
  • Compatibilidade com aplicativo para celular;
  • Possibilita maior variação de temperatura (entre 40 °C e 210 °C).

Avalie os prós e os contras, escolha o seu preferido e faça muita fumaça – ou melhor, muito vapor!

Este conteúdo possui caráter publicitário.

 Crafty vs Pax 2: qual vaporizador escolher?

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br