Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

alcoy casa das sedas bem bolado premium Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

Fica na Espanha o local escolhido para fazer a Seda Premium da Bem Bolado Brasil. Aperte aquele #BemBolado e faça uma viagem no tempo.

lazy placeholder Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundoNuma cidade espanhola esverdeada por florestas está a mais importante fábrica do mundo quando o assunto é papéis para bolar cigarros. Alcoy é a casa da Iberpapel, que desde o século 18 se mantém lendária no segmento. Quando a Bem Bolado Brasil resolveu criar a linha Premium, não teve dúvida: era hora de ir atrás desta fonte e garantir a embalagem ideal para o beck perfeito. É preciso viajar no tempo para se ter uma dimensão do profissionalismo dessa turma.

Em 1700, o fumo vinha dos Andes sul-americanos, onde era usado pelos indígenas para fins religiosos. Quando chegava na Europa, o tabaco virava ouro. Era tão caro a ponto das pessoas consumirem apenas o tabaco em pó e pior: enrolado em jornais.

Em 1815, o tabaco já não era mais em pó, então, era preciso um papel que desse conta do recado.

Foi a vez das fábricas de Alcoy inventarem um papel mais fino do que o branco utilizado na época, com o qual o fumante podia cortar a seda do tamanho da brisa planejada.

Nascia aí os primórdios do que hoje chamamos de “seda”. Na sequência, um dominicano da cidade valenciana de Xativa, o padre Jaime Villanueva Estingo, inventou o papel de cigarro em livreto: brisa magnífica, que dura até hoje. Sabe aquela famosa goma para deslizar a língua? Então, isso surgiu em 1883, o que viabilizou a produção de cigarros empacotados em caixinhas, como a gente vê por aí até hoje.

lazy placeholder Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

#PraCegoVer: fotografia que mostra os olhos e dedos indicadores de uma mulher que segura um leque de Sedas Premium da Bem Bolado diante da câmera e à frente de sua face. Créditos: Divulgação.

O ato de fumar evoluiu em diversos caminhos, mas a Iberpapel se manteve imbatível em meio às novas situações. Por isso, é a casa das sedas mais premiadas do mundo, como a Element, RAW, Pay-Pay e a Bem Bolado.

Graças a técnicas milenares, eles produzem papéis com gramatura ideal e melhor textura disponível no mercado. A natureza também fica feliz: o papel é produzido de forma limpa com energia eólica. A seda é clareada com processo de oxigenação natural e ainda tem selo vegano de qualidade (certificação NON-GMO).

lazy placeholder Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

#PraCegoVer: ilustração que tem escritas, em preto sobre fundo branco, as características das sedas Bem Bolado ao lado de seus respectivos símbolos como segue: “Recycle Reforested”, “No GMO”, “Weed Pattern”, “Free Energy”, “Free Chlorine” e “Vegan Family”.

lazy placeholder Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

#PraCegoVer: fotografia de uma flor de maconha seca deitada sobre um livreto de Sedas Bem Bolado Premium, ao lado de uma piteira de papel da mesma marca, com um fundo branco.

Lançada em dezembro de 2016, a Seda Premium fez a cabeça de vários “fumadores de opinião” no evento promovido pela Smoke Buddies. Aperte um #BemBolado e confira mais no link abaixo:

Bem Bolado reúne ‘fumadores’ de opinião em lançamento de Seda Premium no Rio

Leia e conheça um pouco mais sobre a história da Bem Bolado Brasil:

Bem Bolado Brasil, criatividade e inovação no caminho de um mundo melhor

#PraCegoVer: fotografia (de capa) mostra Alcoy, um município da Espanha na província de Alicante.

lazy placeholder Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

Sobre Bem Bolado Brasil

Uma empresa do bem, baseada em produtos e ideias criativas, inovadoras e funcionais, desde 2012