Conheça a “Broccoli”, revista das “mulheres que amam maconha”

A publicação surgiu no ano passado, em novembro, nos dispensários de maconha dos Estados Unidos – e no mundo virtual, claro. As informações são da Época.

Folhas de maconha compunham um iquebana, o tradicional arranjo de flores japonês, que estampou a primeira capa da Broccoli, uma revista “para mulheres que amam Cannabis”. A publicação surgiu no ano passado, em novembro, nos dispensários de maconha dos Estados Unidos (e no mundo virtual, claro). O tom minimalista e cool da capa foi replicado no miolo daquela edição – com um ensaio de fotos, além dos iquebanas, de obras de arte, como uma escultura com chocolate de maconha, entre textos sobre legalização e perfis de mulheres em posições de liderança na indústria da planta – e nos dois números seguintes.

 

#PraCegoVer: Imagem mostra a capa da primeira edição da Broccoli que traz a foto de um iquebana, o tradicional arranjo de flores japonês, decorado com folhas de maconha

A periodicidade da revista é indefinida. A criadora e editora-chefe, a americana Anja Charbonneau, não costuma cravar com precisão o intervalo entre cada publicação. Assim, o segundo número da Broccoli saiu quase seis meses depois do primeiro, só em abril deste ano, trazendo na capa uma pintura em que se vê uma mulher confortavelmente jogada numa cama, em posse de seu cigarro de maconha.

A terceira e mais recente edição da revista foi lançada no início deste mês. Outra vez manteve o ar algo fashion e artístico proposto pela criadora e pela equipe (toda formada por mulheres) de colaboradores.

A capa da Broccoli #3 é uma foto dos anos 1970 com uma mulher no salão de beleza, sob um secador de cabelo e – como não? – segurando entre os lábios seu cigarro de maconha.

Para além do apelo estético, a editora da publicação, que garante ser esta a “primeira revista sobre maconha para mulheres”, tenta apresentar conteúdo plural, contemplando assuntos sérios, como reportagens sobre o uso medicinal da Cannabis, e a diversão em torno do chamado “uso recreativo” da erva.

Exemplo: na última edição, a leitora (ou o leitor) da Broccoli encontra uma entrevista com herdeiros de Bob Marley e também uma colagem de folhas de maconha sobre fotos de gatos, como numa fotonovela nonsense em que os bichanos são donos de dispensários, como se chamam as farmácias americanas onde se pode comprar maconha apresentando uma receita médica.

#PraCegoVer: Imagem da capa do segundo número da Broccoli, trazendo na capa uma pintura em que se vê uma mulher confortavelmente jogada numa cama, em posse de seu cigarro de maconha.

Leia também:

http://www.smokebuddies.com.br/a-industria-da-maconha-e-um-espaco-em-que-a-mulher-pode-ser-reconhecida/

#PraCegoVer: Imagem (de capa) mostra a primeira edição da revista Broccoli sobre uma mesa de vidro.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!