Como um cotonete pode dizer se a maconha funciona para você

Um simples teste que utiliza um cotonete bucal ajudará os médicos a identificar se os pacientes serão beneficiados com o uso de maconha medicinal e qual a dose a ser ministrada. As informações são da Bloomberg, via Exame.

Uma das maiores produtoras de maconha medicinal do Canadá está apostando que um novo teste estimulará mais médicos a receitarem a erva para os pacientes.

A MedReleaf, com sede em Markham, Ontário, desenvolveu um teste genético que permite que os médicos usem um cotonete oral para analisar se um paciente responderá à cannabis medicinal e, em caso afirmativo, que dose e produtos funcionariam melhor.

Atualmente, apenas cerca de 10 por cento a 15 por cento dos médicos receitam maconha porque muitos não têm ideia do que ou de quanto receitar, disse o CEO da empresa, Neil Closner.

“Sem saber quanto receitar, muitos dizem que não vão receitar”, disse Closner, em entrevista por telefone. O novo teste “ajudará a aumentar drasticamente a decisão dos médicos”, disse ele.

O mercado de maconha medicinal do Canadá poderá valer 1,8 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,4 bilhão) até 2021, segundo a Canaccord Genuity Group.

Leia também:

Canadá: Ontário vai vender maconha recreativa sob controle estatal

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!