Comer manga antes de fumar te deixa mais chapado?

maconha efeito manga cannabis mango smoke buddies Comer manga antes de fumar te deixa mais chapado?

Mito ou verdade, a combinação da fruta com a erva sempre deu o que falar. Mas afinal, há alguma prova científica de que comer manga deixa sua brisa mais forte e mais duradoura? O site MerryJane foi atrás da resposta – que traduzimos em primeira mão para você.

Maconha e manga juntas são como gengibre e sushi – sim, você leu certo. Embora você possa misturar a cozinha japonesa com shoyu ou wasabi, uma fatia de gengibre ajuda a limpar seu paladar e experimentar os sabores completos do sushi. De forma similar, as mangas maximizam sua brisa enquanto estendem sua duração. Esta delicia e natural melhoria na sua experiência canábica vale realmente a tentativa. Mas como as mangas e a maconha se tornaram um par tão perfeito?

Aqueles que buscam uma explicação científica para a ligação entre a fruta e a erva acreditam que um composto orgânico e natural (ou terpeno) presente na manga chamado de mirceno é o responsável. O mirceno está por trás dos componentes aromáticos de certas frutas e plantas como as mangas e a maconha. Na cannabis, estes terpenos são encontrados nas mesmas glândulas que produzem THC e CBD. E este mesmo componente também está presente na manga.

Além disso, há duas formas onde estes componentes orgânicos ajudam nos processamento do THC pelo corpo: ele aumenta sua potência e permite uma brisa que vem mais rápido e dura muito mais. Aqui é onde os mircenos da manga entram na brincadeira. Ao adicionar aos mircenos já presentes nas flores, as mangas podem enriquecer a onda de strains mais fracos e até complementar a dos mais fortes.

Depois de comer uma manga, os terpenos da fruta entram no seu sistema circulatório. Quando você fuma um, o THC consumido interage com estes terpenos, aumentando os níveis de sua viagem. Uma explicação científica detalhada está para ser lançada, portanto discutir os detalhes exatos desta interação é meio impossível no momento.

O que podemos dizer é que os terpenos do THC parecem se unir aos mircenos que já estão na corrente sanguínea, aumentando a duração e influência no cérebro. Enquanto muitos destes dados ainda são pouco divulgados, usuários dizem que após comer uma manga, eles conseguem uma mãozinha extra na brisa da maconha.

Leia mais: Terpenos: Conheça os compostos responsáveis por muito mais que o aroma e o sabor da cannabis

Além de um maior potencial, ingerir a fruta e fumar maconha pode te dar uma brisa que chega mais rápido. Quando você fuma um, pode ser difícil dizer quando você fumou pouco ou quando fumou demais. Isto está altamente relacionado ao tempo em que seu corpo demora para processar o THC.

Os compostos naturais das mangas ajudam a substância a se mover mais rapidamente dentro do sangue e chegar ao cérebro em metade do tempo normal de absorção. Isso permite que o corpo processe o THC mais rápido e de forma mais eficiente.

Falando de forma lógica, estes fatores combinados permitem que você tire o máximo de sua erva ao maximizar a quantidade de THC processada e sustentando por períodos de tempo maiores devido a este aumento de potência e eficiência no processamento.

Apesar de não ser uma ciência exata, parece fazer sentido que uma fruta tropical pode, de fato, aumentar sua brisa. Agora é um ótimo momento para correr até o mercado, pegar as mais doces e aromáticas mangas que encontrar e dar aos seus parceiros de fumaça uma experiência totalmente nova.