Comediante pede que presidente eleito reveja legalização da maconha

comediante pede que presidente reveja legalizar maconha Comediante pede que presidente eleito reveja legalização da maconha

Em peça de stand up comedy, o comediante Thiago Ventura pede que Jair Bolsonaro reveja a legalização da maconha. Assista:

“Atenção maconheiros, quem fumou fumou, quem não fumou não fuma mais. Nós temos dois meses para se organizar, vamos plantar tudo o que tiver que plantar e colher tudo o que tiver para colher, passaremos por tempos difíceis, viveremos a era do ‘The Walking Beck'”.

Assim começa o comediante de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, Thiago Ventura sua participação no espetáculo 4 Amigos, divulgado recentemente em vídeo no canal de Ventura, no Youtube.

Tendo a maconha como sua ‘coadjuvante’, Thiago Ventura milita pela regulamentação da erva através de piadas e risos. Abrindo o debate para um tema, que ainda é tirado como polêmico para os mais conservadores, Ventura proporciona, através de muita gargalhada, a normalização da planta e seus consumidores.

Ventura inicia o ‘Talk’ comedy contando que foi a Amsterdã e retornou com a esperança de que a maconha fosse ser legalizada um dia no país. Mas agora, após a vitória do novo presidente o comediante diz que está com muito medo.

Leia: Se a maconha é seu estilo de vida, veja 5 dicas para normalizar sua rotina

Thiago, vestindo sua camiseta repleta de folhas de maconha, continua o show de piadas mostrando o preconceito vivido pelos consumidores e cobra destes que se unam e saiam do armário.

“Maconheiras e Maconheiros temos que estudar a causa para combater a ‘MACONHAFOBIA’“.

Leia também: Veja como dialogar sobre maconha com a família

Por fim, o comediante aconselha que todos observem o Uruguai e os outros países legalizados como o Canadá. “Aumenta o imposto, gera emprego e para de crescer o tráfico”, comenta ao se questionar: “aí Thiago, mas com que embasamento você diz isso? Vá estudar, vá pesquisar, é estatística senhoras e senhores, em todos estes países já está legalizado. No país da putaria a gente tá de mi mi mi?”.

Thiago Ventura fecha o show com a seguinte reflexão:

“Só estou falando de maconha através de piada, porque eu acho que estamos dando um passo para trás. Eu espero realmente que ele (Jair Bolsonaro) aceite o conselho, que ele reveja a legalização. Tem uma porrada de maconheiro aí que você nem sabe que é, mas gosta da pessoa pra caralho. A gente não deixa de ser quem a gente é, porque a porta de entrada para outras drogas não é a maconha, é a curiosidade, ela que te faz errar. Se tem um monte de gente organizando passeata para falar sobre legalização, escuta! Eu queria viver num país onde eu tivesse que apertar o verde não para prender, mas para soltar ele.”

Assista:

#PraCegoVer: imagem de capa é um frame do vídeo da apresentação que mostra em primeiro plano o comediante Thiago Ventura puxando as pontas de sua camiseta de cor preta repleta de folhas de maconha na cor verde e no segundo plano o nome do espetáculo 4 Amigos.

lazy placeholder Comediante pede que presidente eleito reveja legalização da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.