CannaDouro 2018: Portugal recebe 2ª edição da Feira Internacional de Cânhamo do Porto

cannabouro 2018 feira maconha Portugal CannaDouro 2018: Portugal recebe 2ª edição da Feira Internacional de Cânhamo do Porto

Em novembro do ano passado, Portugal entrou no circuito mundial de eventos relacionados à cultura canábica com a realização da Feira Internacional de Cânhamo do Porto que promoveu o debate em torno da cannabis em todas as suas esferas. Este ano o evento acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, novamente às margens do Rio Douro.

Presente em Portugal desde o século XIV, quando as grandes navegações tinham em suas embarcações a fibra do cânhamo como matéria-prima de velas e cordas, a maconha teve importante papel na história da cidade do Porto, com a fabricação e escoamento de toneladas de linho de cânhamo.

Para retomar a conexão histórica da cidade do Porto com o Cânhamo, as margens do Rio Douro novamente receberão a Feira Internacional de Cânhamo do Porto – CannaDouro. Assim como em sua primeira edição, a feira abordará a maconha em suas três grandes vertentes: Industrial, Medicinal e Recreativa.

Apesar de uso industrial do cânhamo não ocorrer mais em Portugal, o uso recreativo/social e o autocultivo da planta, bem como o uso medicinal do óleo de canabidiol, vêm se tornando cada vez mais presentes no país, sendo comum em todas as classes socioeconômicas.

A edição deste ano terá o espaço de exposição ampliado, permitindo a presença de mais empresas nacionais e internacionais relacionadas com os atuais usos da cannabis e que representam toda a capacidade inovadora e empreendedora do setor. Durante os dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos de empresas como The Bulldog, Sweet Seeds, The Art Of Joint e Sensi Seeds.

As conferências continuam a ser uma forte aposta para promover o debate dentro da sociedade civil em torno das utilizações da maconha, como o uso recreativo/social que será abordado de forma a informar os consumidores e promover o uso consciente, visando à prevenção e minimização de problemas de saúde individual e pública. Sobre o uso medicinal, a CannaDouro torna acessível todas as potencialidades e propriedades terapêuticas da cannabis.

Além das exposições e conferências, a feira também contará com a presença da Cannativa – Associação de Estudos Sobre Cannabis, da redutora de danos Kosmicare e da equipe do fórum Tricomaria.com.

Objetivos da CannaDouro

A CannaDouro pretende contribuir para a reativação do cultivo industrial do cânhamo em Portugal, apresentando vários exemplos internacionais de empresas do setor canábico, tentando fazer frente ao preconceito social que existe em relação a esta planta versátil.

Em relação ao uso recreativo/social, a feira internacional visa contribuir para a informação dos consumidores e para a promoção do uso consciente da cannabis. Por outro lado, também promove o auto-cultivo, que contribui para deslocar os usuários recreativos de maconha dos meios ilícitos e violentos.

Na temática do uso medicinal, a CannaDouro visa tornar acessível a informação sobre as potencialidades e propriedades terapêuticas da cannabis, trazendo a Portugal empresas internacionais e estimulando um amplo debate na sociedade em torno do tema.

Serviço

Feira Internacional de Cânhamo do Porto – CannaDouro 2018

17 e 18 de novembro de 2018

Centro de Congressos da Alfândega, Porto, Portugal

Entrada: 1 dia – 5 euros / 2 dias – 8 euros

Facebook: http://www.facebook.com/cannadouro

#PraCegoVer: ilustração de capa traz a arte gráfica de divulgação da evento, onde se vê o desenho da proa de um navio em cor marrom que tem o desenho de uma folha de maconha em cor vermelha em sua vela aberta, e o texto “CannaDouro 2018. Porto, 17 e 18 nov 2018.”, sobre um fundo claro.