Cannabis Bus Tour: explore a verdadeira cultura canábica em Montevidéu

mvd cannabis bus tour experiencia canabica turismo maconha Cannabis Bus Tour: explore a verdadeira cultura canábica em Montevidéu

Toda sexta-feira, saindo de Montevidéu, o Cannabis Bus Tour leva turistas e uruguaios para um rolê na história da regulamentação da cannabis no Uruguai. Serviço lançado na ExpoCannabis, no ano passado, está disponível desde outubro.

lazy placeholder Cannabis Bus Tour: explore a verdadeira cultura canábica em Montevidéu

#PraCegoVer: Fotografia mostra participantes no Cannabis Bus Tour e a frente deles o guia segura uma bandeira da Expocannabis. Foto Divulgação.

Quem visitou a Expocannabis em 2017 teve uma atração a mais para conhecer, um passeio pelos principais pontos de Montevidéu ligados à legalização da maconha no país.

Esta ano, desde outubro, toda sexta-feira um ônibus com 18 passageiros, acompanhado de um guia multilíngue a bordo, fornece informações especializadas sobre todos os aspectos políticos e culturais da cannabis no Uruguai.

O roteiro inclui locais históricos e emblemáticos, onde os turistas recebem informações sobre o marco regulatório e a própria lei. “Nós os levamos para o Palácio Legislativo, para uma farmácia onde mostramos como é a venda legal, depois vamos ao Museu da Cannabis e finalizamos o tour com uma after na growshop Urugrow”, disse Mercedes Ponce de León, organizadora da Expocannabis, à TeleDoce da Argentina.

Durante a quinta edição da Expo, a incursão didática do Cannabis Bus Tour termina no próprio evento. O serviço custa 1.390 pesos uruguaios, cerca de R$ 160, e tem o objetivo de facilitar o acesso à informação sobre o que está ocorrendo no país sobre a cannabis, podendo ser utilizado por turistas e uruguaios, e não promove o consumo da planta, explica a organização.

lazy placeholder Cannabis Bus Tour: explore a verdadeira cultura canábica em Montevidéu

#PraCegoVer: fotografia de participantes do Cannabis Bus Tour segurando uma bandeira da Expocannabis no pátio interno do Museu da Cannabis em Montevidéu. Créditos: Divulgação.

A EXPOCANNABIS URUGUAY acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e apresentará como temática “Uruguai: semente da grande mudança mundial”. O objetivo é fazer uma avaliação dos cinco anos de regulação da Cannabis no país e do papel que o Uruguai tem hoje no mapa mundial canábico, como pioneiro no assunto.

Leia mais:

Cresce número de visitantes e marcas estrangeiras na Expocannabis Uruguay

Continue conectado e saiba mais sobre a ExpoCannabis, na Smoke Buddies, mídia apoiadora do evento.

#PraCegoVer: imagem de capa é formada por duas fotografias da excursão, texto destacado na esquerda e em verde “MVD Cannabis Tour” e na parte inferior a escrita “Explora la verdadera cultura cannábica de Montevideo”, sobre um fundo escuro.

lazy placeholder Cannabis Bus Tour: explore a verdadeira cultura canábica em Montevidéu

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.