Cânhamo será usado para moldar o futuro do Surf

canhamo pode moldar futuro do surf Cânhamo será usado para moldar o futuro do Surf

Agora chegou a vez do surf usufruir dos benefícios da maconha. Uma empresa de pranchas da Califórnia está desenvolvendo uma linha feita a partir da fibra do cânhamo.

O cânhamo, com sua cultura e uso milenares, pode ser encontrado, após décadas de proibição, em várias indústrias e produtos, que vão da alimentícia, passando pela construção civil até a têxtil.

Agora, a planta e suas fibras ganham uma nova utilidade no mundo do surf ao ajudar a moldar o futuro das pranchas ‘eco-friendly’, ou seja, ecológicas.

O primo careta da maconha chega à cultura do surf para substituir a fibra de vidro. O cânhamo já é utilizado há séculos como fibra, sendo uma das mais fortes do mundo e facilmente sustentável.

Chad Jackson, fundador da Hemp Surf, em San Diego (Califórnia), chama a fibra de grama. Em entrevista à News 8, Jackson diz que este é o “Shape do Futuro”.

lazy placeholder Cânhamo será usado para moldar o futuro do Surf

#PraCegoVer: fotografia em ângulo superior de oito pranchas de surf sobre um gramado. Créditos: divulgação Hemp Surf.

Jackson está trabalhando em conjunto com a empresa de surf Vissla na criação de uma linha ecológica de roupas e pranchas de surf utilizando o cânhamo.

Leia também: Cânhamo vira alternativa ao concreto na Costa Rica

#PraCegoVer: fotografia (capa) em plano americano de Chad Jackson vestindo casaco com capuz de cor escura com listras claras e observando uma de suas pranchas de surf feita de cânhamo que está segurando; ao fundo pode-se ver as águas do mar em contrate com um céu branco de nuvens na linha do horizonte, e (na lateral direita da foto) um terreno rochoso com algumas árvores em seu topo. Créditos da foto: Chad Jackson – Hemp Surf.

lazy placeholder Cânhamo será usado para moldar o futuro do Surf

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário