Medicinal: Canadenses agora podem cultivar maconha em casa

Com novas regras pacientes terão permissão para cultivar até duas plantas ao ar livre ou cinco dentro de casa. Mudanças valem a partir do dia 24/8. As informações são da Time.

Os canadenses ainda não podem legalmente cultivar e vender maconha recreativa, mas recentemente o governo anunciou que vai permitir que pacientes com prescrições médicas possam cultivar sua própria maconha para fins medicinais em casa.

Dependendo de suas necessidades, os pacientes poderão cultivar, em média, duas plantas ao ar livre ou cinco plantas dentro de casa. Para a Health Canada, a agência nacional de saúde, a mudança “fornece uma solução imediata” para tornar a maconha medicinal um produto mais barato e acessível aos que necessitam, conforme publicado no The Globe and Mail.

A mudança nas regras permitirá que os pacientes cultivem quantas plantas forem necessárias de acordo com a prescrição médica. As novas regras são, provavelmente, temporárias tendo em vista que o Canadá deve legalizar a distribuição e o uso da maconha recreativa no próximo ano.

 

Leia também:

Canadá cria força-tarefa para regularizar uso recreativo de maconha até 2017

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!