Burger King retrata ‘maconheiro’ em comercial do King em Dobro

maconheiro burger king Burger King retrata ‘maconheiro’ em comercial do King em Dobro

Sem medo de questionar o status quo, o Burger King normaliza a cultura canábica e retrata um maconheiro em seu vídeo postado nas redes sociais. As informações são do Geek Publicitário.

O Burger King parece ter eleito sua promoção King em Dobro para testar todos os limites da parte mais conservadora da sociedade. Isso porque depois de apostar em uma Drag Queen e um trisal, agora é a vez de vermos a rede retratar um maconheiro, ou melhor, como eles preferem dizer: um “rolezeiro” para promover dois sanduíches por R$ 15.

Em um vídeo postado nas redes sociais, a marca mostra um rapaz com dreadlocks e um visual totalmente “alternativo” no que poderíamos considerar basicamente o estereótipo de pessoas que fumam e defendem a legalização da maconha. Não, o Burger King não faz qualquer menção à planta, que tem consumo proibido no Brasil, mas leva o enredo do filme para comportamentos muito semelhantes aos de alguém que consome maconha. Assista ao filme:

Nas redes sociais o público mostrou que entendeu bem o que o Burger King quis dizer. “O bk sabe que o público deles é maconheiro” disse um usuário do Facebook.
“Esse bk ta demais kkkkk tão fazendo propaganda pra maconheiro lazy placeholder Burger King retrata ‘maconheiro’ em comercial do King em Dobro”, disse outro.

Embora seja proibida no Brasil, o mercado de Cannabis vem crescendo de forma bastante interessante no mundo todo. Durante nossa cobertura do SXSW, vimos diversas discussões em torno do Cannabusiness e de todo o tabu em torno das marcas ao tocarem nesse assunto. Mesmo em estados onde o consumo recreativo da droga é liberado.

O comercial do Burger King mostra não só uma marca disposta a conversar diretamente com o seu consumidor de forma divertida, mas uma marca sem medo de questionar o status quo.

O Burger King normalmente coloca os filmes do King em Dobro na TV. Será que esse filme entraria também? Eu poderia dizer que acho bem difícil, mas quando o assunto é BK eu já espero qualquer coisa.

Leia também: Comercial desafia olhar da sociedade norte-americana sobre a maconha

#PraCegoVer: fotografia de capa é um frame do vídeo, onde vemos o personagem usando dreads e uma coroa e segurando dois pedaços de lanche, com um fundo desfocado.

lazy placeholder Burger King retrata ‘maconheiro’ em comercial do King em Dobro

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br