Bolsonaro pede afastamento de professor que tem tatuagem da maconha

9fei8xkbiam8w1d0efie02rm4 Bolsonaro pede afastamento de professor que tem tatuagem da maconha

Além de professor, Pedro Mara é também diretor da escola onde trabalha e está sendo discriminado pela sua tatuagem, mesmo após o STF ter pacificado o assunto quanto à liberdade de expressão. O Jornal O Dia foi buscar respostas.

Pela lei, fumar maconha é ilegal. Mas tatuar a erva em local visível no próprio corpo também fere a legislação? O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC) acionará o Ministério Público do Rio e a Secretaria Estadual de Educação para pedir o afastamento do professor Pedro Mara da escola em que atua. Diz que o docente, que leciona Sociologia e é também diretor do Ciep 210, em Belford Roxo, faz apologia ao uso de drogas.

“Um professor é referência para os estudantes. Quando tem uma folha de maconha tatuada no antebraço, influencia os alunos a usar drogas. Ressalto que ele dá aula para menores de 18 anos”, diz Bolsonaro.

 Bolsonaro pede afastamento de professor que tem tatuagem da maconha

Resposta

Mara, de 29 anos, rebate as críticas: “Desconheço relação de tatuagem com apologia. Tenho tatuagem e milito na Marcha da Maconha. Promovo debates. Quando fala da minha tatuagem, o Bolsonaro joga uma cortina de fumaça nos reais problemas do ensino público do Rio. Fui eleito pela comunidade escolar com 408 votos para ser diretor.”

Política

O embate entre o deputado e o professor tem ainda um viés político: Mara critica e milita contra o ‘Escola sem partido’, defendido pelo clã Bolsonaro. O docente também apoiou a ocupação de escolas por alunos e participou de atos promovidos pelo Psol, legenda de esquerda com ideais totalmente opostos aos de Bolsonaro.

Leia também:

Liberdade à estampa da maconha

 Bolsonaro pede afastamento de professor que tem tatuagem da maconha

 Bolsonaro pede afastamento de professor que tem tatuagem da maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br