Ação “Bem Bolado & Misturado” tem início no Samba do Bowl

 Ação “Bem Bolado & Misturado” tem início no Samba do Bowl

No primeiro domingo deste mês, a Bem Bolado Brasil deu início a uma ação que, em sua primeira edição, realizou a instalação de lixeiras e bituqueiras na praça Sete Jovens, onde rola um projeto cultural independente irado.

Manhã de domingo, termômetro estalando 30 graus. Em clima gostoso de “férias no interior, mas na cidade grande” seguimos em direção ao bairro paulistano da Brasilândia. O passeio inundou a todos com uma onda de amor e positividade. Esta foi a primeira edição da “Bem Bolado & Misturado”, realizada em parceria com o Samba do Bowl, evento independente realizado desde 2013 na Praça dos Sete Jovens, outrora ponto de chacinas de adolescentes na região. “Tudo aqui é feito na raça, vamos atrás de instrumento musical emprestado, gastamos do nosso bolso. Mas vale a pena, não desanimamos”, conta Fabio Lol Barbosa, um dos fundadores do Samba do Bowl, ao lado de Vinicius dos Santos, Jobson Lima e Felipe Sereno. Na ação, a Bem Bolado instalou lixeiras e bituqueiras pela praça, que antes não tinha estrutura para descarte de lixo.

Neste cenário esverdeado por pés de abacate, baobás africanos e paus-brasil plantados pelo vizinho Seu Washington (e tudo no maior capricho por conta da limpeza do Seu Olavo), uma galera iluminada transforma o espaço público em plataforma cultural para estimular a veia artística dos moradores da região. Na programação, golfe na quebrada, gincanas, distribuição de brinquedos, contação de histórias infantis e um desfile da Periferia Inventando Moda cheio de atitude, em que os modelos ocuparam a praça com seus looks feitos pelas marcas apoiadoras desta iniciativa do bem. Teve espaço até para uma feira com pequenos micro-empreendedores trocando experiências a respeito de negócios.

Ah, e o samba? Acontece dentro de um bowl feito numa piscina desativada! A energia dos tamborins e cuícas acolhia todos os presentes numa atmosfera afetuosa e transformadora. A próxima edição do Samba do Bowl já está agendada para o primeiro domingo de janeiro (6/01), na Praça dos Sete Jovens, a partir das 11h, com exibição de filmes do Mazzaropi e uma roda de conversa sobre o Futebol Moderno.

Saímos de lá com a certeza de que estamos no caminho certo, o caminho do bem!

Aperte aquele Bem Bolado e dá um confere nas fotos do último Samba do Bowl de 2018:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Bem Bolado Brasil, criatividade e inovação no caminho de um mundo melhor

#PraCegoVer: fotografia (capa) da roda de samba composta por sete sambistas que tocam dentro do bowl (repleto de pixos e grafites), com três deles cantando aos microfones em pedestais e destaque para o surdo ao centro, onde também pode-se ver a parte de cima de uma das lixeiras (feitas com pneus) nas cores vermelho e amarelo, no primeiro plano; uma garotinha que brinca próxima aos músicos e uma mulher e um garoto sentados na borda do bowl, observando o grupo, no segundo plano; e mais ao fundo pode-se ver várias pessoas pela Praça dos Sete Jovens; na parte superior direita da foto estão os logos da Bem Bolado (em laranja com escrita e desenho em branco) e do Samba do Bowl (que é formado pelo nome do evento envolvido pelo desenho de um pandeiro em sua parte superior esquerda e de um skate em sua parte inferior direita).