Bem Bolado Brasil lança nova linha de sedas Glauco em São Paulo

Fotografia em vista superior do recinto da Casa Bartira, onde uma galera iluminada por um jogo de luzes em tons de vermelho e roxo confraterniza durante o evento de lançamento da linha Glauco da Bem Bolado Brasil.

Confira como foi o lançamento das novas embalagens da linha de sedas ilustradas com personagens inéditos do cartunista Glauco Villa Boas.

Mais de 400 pessoas se reuniram para celebrar o lançamento da série de sedas do cartunista Glauco com a Bem Bolado Brasil. Vamos estimar 420. Afinal de contas, tudo se encaminhou a favor de Jah neste projeto tão especial, que encerrou uma fase na quinta-feira (17), comemorada na Casa Bartira, espaço aconchegante para os fumadores de opinião no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Nesta série, que contém os personagens Ozetês e Faquinha, o destaque ficou por conta do Uzmano, apresentado ao público através das embalagens da Bem Bolado.

“Achei maravilhoso o evento, a série é a cara do Glauco, fiquei emocionada. Já faz nove anos que ele não está entre nós, então é uma forma das novas gerações conhecerem o trabalho dele”, afirma Bia Galvão, viúva do cartunista e convidada especial.

Questionada sobre como está sendo a reação de amigos quando veem a seda, ela conta: “O pessoal ama, vem comentar, vi destaque até em bancas de jornal. É um jeito de reviver o Glauco, que passou como um cometa neste planeta”.

Exalando o clima ideal para reunir amigos e fazer novos, a noite foi escolhida para exibir o documentário produzido pela Bem Bolado com Arthur Veríssimo. No vídeo, o jornalista exibe o acervo intocado do artista, no ateliê onde ele fazia os desenhos, antes e depois de fumar “o pito”. Em breve, estará disponível nas redes sociais da Bem Bolado.

Projeções com luzes alucinantes do Estúdio Curva deram um grau no ritual ao mostrarem a turminha de personagens causando. A vibe de revival foi tão intensa a ponto de ter convidado perguntando “quando o Glauco chega na festa?”.

“Ele tocava em assuntos que nós evitamos, sentimos vergonha. E de um jeito todo especial”, declara o desenhista Spacca, que trabalhou com Glauco no jornal Folha de S.Paulo. Iremos publicar uma matéria em que Spacca conta um pouco da convivência com o artista nos anos 1980, fique ligadx no blog da Bem Bolado.

Fotografia de um totem com os personagens que compõem o trio Uzmano segurando um baseado gigante, com uma iluminação de cor roxa focada sobre o mesmo. Glauco.

#PraCegoVer: Fotografia de um totem com os personagens que compõem o trio Uzmano segurando um baseado gigante, com uma iluminação de cor roxa focada sobre o mesmo.

Olha só, a equipe da Bem Bolado desconfia que o Glauco deu um jeito sim de colar no rolê. Para nós, essa noite foi o resultado de meses de pesquisa intensa sobre a obra do artista para levar às novas gerações um pouco do espírito transgressor e divertido do universo glauconiano. Foi um desafio dar vida ao personagem inédito Uzmano. As responsáveis por toda essa parceria ser concretizada tão intensamente foram as produtoras Thayana Salgueiro e Katia Cesana, mentora da agência Solano Cultural e organizadora de toda essa deliciosa aventura da Bem Bolado com o Glauco, feita com muito amor.

Como todo bom baile merece, a pista rolou quente. Nos toca-discos, o DJ Nuts destilou sua vasta coleção de vinis nacionais perfeita para gastar a brisa da galera. No line-up, ainda teve Paulo Papaleo, fã de carteirinha do Glauco: “o que eu mais curto nele, além dos desenhos, são os hinários que ele compôs no Santo Daime. Estão espalhados pelo mundo. Sou apaixonado”, revela. Já a DJ e grafiteira Mari Mats pira mais nos quadrinhos canábicos do cartunista.

Em breve, a Bem Bolado irá trazer novas séries inspiradas no universo das artes. Fique ligado!

Assista o vídeo da festa de lançamento:

Confira os cliques do evento, clicando na foto abaixo:

#PraCegoVer: fotografia mostra um display de sedas da linha Glauco da Bem Bolado Brasil, contendo uma caixa (em cor predominante azul e com os personagens Uzmano) repleta de embalagens de sedas e à sua volta mais três embalagens.

Leia também: Glauco Villas Boas e o Ativismo Canábico

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em vista superior do recinto da Casa Bartira, onde uma galera iluminada por um jogo de luzes em tons de vermelho e roxo confraterniza durante o evento de lançamento da linha Glauco da Bem Bolado Brasil.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!