A seda preferida do Brasil está de cara nova

seda bembolado pop cara nova A seda preferida do Brasil está de cara nova

Conhecida pela qualidade e pelo colorido das embalagens, a primeira linha de sedas da Bem Bolado tá de visual novo e muito mais brasileira.

A seda preferida entre os fumadores de opinião está de cara nova. Sim, a Bem Bolado original – que faz a cabeça da galera desde 2012, quando foi lançada – tomou um banho de loja e está ainda mais brasileira.

Como é possível?

 

lazy placeholder A seda preferida do Brasil está de cara nova

#PraCegoVer: fotografia meramente ilustrativa das novas embalagens da Bem Bolado, sendo que uma da versão ‘large’ está com um dos lados apoiado sobre outra da versão ‘king size slim’, e mais duas embalagens ao fundo desfocado; sobre uma superfície amarela.

Além do visu mais moderno e consonante com a brasilidade que corre nas veias da Bem Bolado, a seda original – que tem gramatura de 14 g/m² e combustão lenta – agora tem papel com marca d’água. E ainda assim, o custo-benefício permanece o mesmo (ou seja, o melhor do mercado).

A nova embalagem alude a marcos arquitetônicos de expressões culturais brasileiras. É o Brasil do boi-bumbá, do MASP, da folia de reis, do surfe, do Teatro Amazonas, da Pampulha, do skate, do Jardim Botânico. Ingredientes coloridos que compõem um país vasto, agora na mais brasileira das sedas.

O artista e o estúdio
Para reformular a embalagem, a Bem Bolado convocou o premiado ilustrador Daniel Moreno, do Estudiorama. Moreno começou sua carreira em 2000 e já passou por agências como AlmapBBDO e Carillo Pastore.

“A agência de publicidade foi minha escola, sempre gostei de desenhar e cheguei a fazer alguns cursos de desenho, mas foi o dia a dia da agência que me formou”, diz.

Em 2011, ao lado de Júnior Cortizo e Elaine Farias, montou o Estudiorama, um estúdio de ilustração voltado ao mercado publicitário.

“Aprendi com muita gente, mas foi a partir dessa amizade e parceria com o Júnior Cortizo que meu trabalho cresceu e se expandiu. Os trabalhos mais importantes durante esses anos vieram daí”, revela o ilustrador. “O primeiro foi pra Havaianas Slim, em 2005, e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais. Depois teve uma campanha para Aspirina: ilustrações de mandalas supercomplexas e que também faturou vários prêmios. Foram muitos trabalhos legais ao longo desses anos (Masp, VW, GOL, Brahma, McDonald’s, Antárctica)”, conta.

Abaixo, alguns dos trabalhos premiados de Daniel Moreno:

lazy placeholder A seda preferida do Brasil está de cara nova

#PraCegoVer: fotografia da obra que traz a pintura de um chinelo havaianas de palmilha vermelha, com flores e folhas brancas, e correia dourada envolto por diversos espaços vazios em forma de flores, folhas e borboletas contornados por tonalidades de roxo e rosa; a obra causa o efeito de uma correia “real” fixada em uma superfície de madeira. Créditos: arquivo/Daniel Moreno.

lazy placeholder A seda preferida do Brasil está de cara nova

#PraCegoVer: fotografia da obra que mostra a silhueta de uma pessoa em posição de lótus com a ilustração de um comprimido da aspirina na posição da cabeça, e ao fundo inúmeros desenhos abstratos, com detalhe para um grande círculo formado por diversas das formas. Créditos: arquivo/Daniel Moreno.

“Desde cedo, tive o privilégio de trabalhar em meio a pessoas muito criativas. Em suma, isso me inspirou e ensinou bastante. Elas foram me apresentando vários artistas e técnicas de desenho e linguagens visuais diferentes (tanto manuais como digitais), me mostraram maneiras diferentes de pensar pra se chegar a um resultado além do convencional”, explica.

A ilustração
“A marca já tem como característica toda essa linguagem pop, colorida e divertida”, diz. “Isso já combinava muito com o trabalho que a gente gosta de fazer aqui no estúdio. O pessoal da Bem Bolado nos deu liberdade total para soltar a mão na ilustração”.

Mas como foi o processo criativo? “Estudamos a estética da Bem Bolado e fizemos uma releitura dos elementos dos diversos ícones das cidades brasileiras. Queríamos uma interação leve e fluída”, afirma Moreno. “A grande quantidade de elementos na pequena área da embalagem, característica da marca, casa muito com nossas ilustrações. Criamos uma unidade entre os diversos temas, passando a sensação de fluidez como se flutuassem no ar”.

Leia também: Bem Bolado Brasil lança sedas personalizadas com personagem do cartunista Glauco

#PraCegoVer: fotografia (de capa) meramente ilustrativa, em plano fechado, de duas das novas embalagens da Bem Bolado, posicionadas em perspectiva, com a parte esquerda mais próxima da câmera, sobre uma superfície amarela.