Associação Brasileira de Vapers é fundada no país

associacao brasileira de vapers Abravapers Associação Brasileira de Vapers é fundada no país

No Brasil, é cada vez maior o número de usuários de vaporizadores, que muitas vezes buscam na vaporização a redução de danos do fumo tradicional. E para garantir e proteger os direitos desse crescente grupo, foi fundada a Associação Brasileira de Vapers.

No último dia 28 de dezembro, foi lançada oficialmente a ABRAVAPERS – Associação Brasileira de Vapers, uma entidade sem fins lucrativos que surge com o intuito de dar suporte aos usuários de vaporizadores, buscando a garantia e proteção de seus direitos.

Entre os objetivos e finalidades previstos no Estatuto da organização está a contribuição ativa na redução de danos relacionados ao consumo de tabaco, através de ações que visem à informação, à proteção das pessoas expostas, direta ou indiretamente, ao tabagismo e à redução da adicção.

Leia: Fumar VS Vaporizar – Entenda as diferenças

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, atualizados até outubro de 2018, 428 pessoas morrem todos os dias no Brasil por doenças relacionadas à dependência do tabaco, responsável por causar 90% de todos os cânceres de pulmão, além de doenças como leucemia mieloide aguda, câncer de bexiga, câncer de pâncreas, câncer de fígado, câncer de esôfago e câncer de laringe.

Diante deste cenário, a ABRAVAPERS pode ser considerada com uma importante instituição para promover a supressão do tabagismo através do acesso a produtos mais seguros e dispositivos que causem menos riscos à saúde, como os vaporizadores.

Como ser um associado ABRAVAPERS

Você pode se associar sem custo algum efetuando o cadastro no site da ABRAVAPERS e optando pela modalidade “Associado”.

Associe-se e faça parte do movimento pelos direitos dos usuários de vaporizadores no Brasil.

Leia também:

Na busca do vape ideal? Este guia pode ajudar

#PraCegoVer: ilustração de capa faz uma alusão à bandeira do Brasil, onde no centro vemos um losango na cor amarela e dentro dele um desenho na cor azul que simboliza uma resistência, e abaixo a escrita em branco “Associação Brasileira de Vapers – ABRAVAPERS”, com um fundo na cor verde.