Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

Importa    o de Sativex traz esperan  a mas ainda n  o    a melhor solu    o Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

Presidente da Anvisa assinou autorização de venda ao primeiro remédio à base de maconha, no Brasil. O Mevatyl, mais conhecido como Sativex, é indicado para o tratamento de espasmos relacionados a esclerose múltipla. As informações são d’O Globo.

Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, assinou na sexta-feira a resolução que autoriza a venda do primeiro remédio à base de derivados de Cannabis sativa, a planta da maconha.

De tarja preta, o Mevatyl spray, registrado (e já à venda) em países europeus e no Canadá como Sativex, é indicado para o tratamento de espasmos prolongados relacionados à esclerose múltipla.

Será fabricado pela inglesa GW Pharma, mas importada pela brasileira Beaufour Ipsen.

O medicamento contém os dois princípios ativos da planta usados medicinalmente, o tetraidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD). A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (16). A estimativa, no entanto, é que o medicamento esteja à venda em 60 dias.

Pelos critérios da Anvisa, o medicamento pode ter uma concentração de até 30 miligramas de derivado de maconha por mililitro.

lazy placeholder Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

lazy placeholder Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br