Amazon, Home Depot e Walmart negociam com a indústria da maconha

A American Cannabis Company, sediada em Denver, Colorado, que produz produtos para cultivo e presta consultoria em projetos específicos para a indústria da maconha, fechou um acordo de distribuição com uma leva de varejistas on-line, incluindo Walmart, Home Depot e Amazon.

Com a legalização da maconha sendo aceita por mais de 64% dos norte-americanos, cada vez mais grandes redes de varejo estão perdendo o medo e se associando à indústria canábica.

Embora o governo federal, sob o mandato de Trump, ainda considere a maconha como uma substância para os “foras da lei”, mais da metade dos estados que compõem essa grande nação arrancaram das sombras da proibição a planta pondo fim na proibição para o uso medicinal e recreativo. Este compromisso com a reforma estadual sobre as drogas estabeleceu as bases para a indústria do ouro verde – que deve valer mais de US$ 24 bilhões nos próximos sete anos, segundo informa a Forbes americana.

Sem dúvidas, a cannabis está no caminho de se tornar uma das principais culturas de rendimentos nos Estados Unidos. E há muito entusiasmo de olho no verde ao redor. Tanto que as indústrias tradicionais, desde as grandes farmacêuticas até as cervejarias internacionais, mostraram interesse em capitalizar em cima do grande mercado da maconha legal. Mas o apelo do baseado não para por aí. Parece que o Walmart, gigante do varejo norte-americano, quer também inserir a maconha em suas prateleiras, mas de momento teremos apenas produtos para cultivo.

Segundo artigo publicado no site da Forbes, a American Cannabis Company, sediada em Denver, Colorado, que produz produtos para cultivo e presta consultoria em projetos específicos para a indústria canábica, fechou um acordo de distribuição com uma leva de varejistas on-line, incluindo Walmart, Home Depot e Amazon.

O contrato de distribuição trará inicialmente dois produtos ligados ao cultivo de maconha. O primeiro é uma mistura para cultivo, premiada em 2017 pela High Time como “Best Potting Mix”, da SoHum Living Soils que segundo o site da empresa basta você utilizar a terra deles rica em nutrientes com a sua água, para obter um bom cultivo. O outro produto é um probiótico para solos pobres, o Doctor Marijane que disputará espaço junto a outros produtos comuns.

Essa medida pode ser considerada uma dica de que as diretorias das grandes empresas e corporações multibilionárias não têm mais medo de se associarem a empresas ligadas à maconha legal.

“A American Cannabis Company está entusiasmada por ter a oportunidade de oferecer nossos produtos por meio desses grandes varejistas”, disse o CEO Terry Buffalo. “Estamos especialmente empolgados em vender nossas misturas patenteadas SoHum Living Soils através desses canais on-line”.

Árvore de Maconha

Por ventura, essa não é a primeira vez que a Amazon e Walmart brotam no noticiário por conta da cannabis. Em dezembro passado, o site Maryjuana noticiou que em ambos os portais era possível adquirir, por US$ 250, uma árvore artificial de maconha decorada, as intituladas “The original Weed Christmas Tree” ou “A original Árvore de Natal de Maconha”, em livre tradução.

#PraCegoVer: Fotografia de uma caixa de papelão onde está escrito “amazon”.

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Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
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