Agências de viagens especializadas em turismo canábico levam você à ExpoCannabis

Conheça duas agências especializadas na cultura da maconha com tour verdes pra maconheiro nenhum botar defeito, incluindo opções que te levarão para a ExpoCannabis, no Uruguai. Com pacotes completos, a maior preocupação do viajante será em registrar tudo e viver uma experiência única.

Desde que a legalização da maconha começou a avançar a longos passos na América do Norte, sendo hoje possível adquirir e consumir a erva de forma legal em mais da metade dos estados dos EUA, surgiram inúmeras empresas e serviços direcionados ao chamado “turismo canábico”.

Com a maconha sendo ‘re-apresentada’ como uma substância comum e com as mudanças das leis ocorrendo em vários países, como Chile, Uruguai e Canadá, por exemplo, as agências de viagens especializadas nesse segmento do turismo estão brotando no mercado da cannabis como sementes em uma terra fértil.

E não é para menos toda essa agitação, pois está mais do que comprovado que os avanços e mudanças legislativas pelo mundo a favor da planta a colocam cada vez mais no nível de produtos finos como bons cafés, cervejas e vinhos, por exemplo, formando uma analogia interessante.

Turismo da maconha?

Sim, é isso mesmo! Não é a primeira vez que uma “iguaria” com inúmeros apreciadores tem seu consumo utilizado para promover o turismo. No Brasil, o Ministério do Turismo vem atuando para que a apreciação do sabor e aroma de vinhos, além das tradições e cultura das localidades que produzem a bebida, seja cada vez mais motivação para o Enoturismo no país. Tim-Tim! Então por que não termos o Turismo Canábico, segmento de um mercado que vendo crescendo mais a cada dia?

Com mais de 1.100 vinícolas, do Rio Grande do Sul a Pernambuco, o enoturismo tem se tornado cada vez mais uma realidade e uma oportunidade de negócios no Brasil, visando uma forma de ampliar a vida de visitantes estrangeiros ao país.

E tal como o vinho, a maconha começa a fomentar mais um novo nicho turístico pelo mundo. Agências oferecem serviços especializados de turismo canábico, inclusive a pessoas naturais de países onde a erva ainda não é legal, provendo uma verdadeira imersão no mundo da ganja.

Se você tem a visão de que o Turismo Canábico se resume a fazer fumaça a todo tempo perambulando por aí nos países legalizados, feche os olhos, limpe a mente e curta esta viagem.

Para sintetizar, o turismo canábico é muito além de apenas fumar maconha: é uma imersão na cultura da cannabis e do país. Afinal, quem está partindo para uma ExpoCannabis no Uruguay ou uma Expoweed no Chile, com certeza vai querer antes de tudo uma hospedagem cannabis-friendly, assim como conhecer os picos mais irados, atrações, cursos, eventos, feiras, laricas, workshops e tudo o mais que o evento e a viagem possam oferecer. E para quem vai ou já está pensando em partir nessas viagens e experienciar o mundo da maconha legal, explanamos a seguir cada uma das agências de viagens que o Smoke Buddies conhece e recomenda.

Todas as agências citadas estão em conformidade com as leis dos países onde o serviço é prestado, obedecendo regras e recomendações de cada um em relação ao bem estar dos turistas.

MICASA 420

Conectar pessoas para proporcionar experiências de viagens canábicas no mundo todo: essa é a missão do Micasa 420, que funciona como uma espécie de “Airbnb” da maconha, onde você pode escolher a hospedagem que melhor te atende ou então disponibilizar sua própria residência e ser o anfitrião de outros viajantes.

Sendo mais que uma agência de turismo, a plataforma com foco na cultura da marihuana, e sob os comandos da empresária Larissa Uchida, o Micasa 420 conecta os turistas que estão atrás de roteiros canábicos, serviços de hospedagens, transportes, atrações culturais, workshops, feiras e eventos, como a Expocannabis deste ano.

Com vagas limitadas, o Micasa oferece para a 4ª edição da ExpoCannabis o pacote terrestre, que te deixará ‘de buenas’ a viagem toda.

O pacote de experiências do Micasa 420 conta com os ingressos para os 3 dias de evento, além de transfer e hospedagem num hostel cannabis-friendly, com direito a café da manhã todos os dias, drinks e bronwies na sexta e pizzas uruguaias, no sábado. O pacote incluí também ingressos para o Museu da Cannabis, Kit de viagem e uma festa fechada do Micasa.

O pacote é terrestre (não inclui o transporte aéreo) e pode ser parcelado até 6x no cartão de crédito. Acesse e saiba mais: Micasa 420.

Para quem pensa em um plano de imersão muito mais completo, a Micasa 420 com a GrowKnow.How estão oferecendo através de um crowdfunding  um workshop de 4 dias para apresentar ao viajante um panorama completo da cannabis, com conceitos teóricos sobre a planta, o cultivo e processamento entre outras várias práticas. Clique aqui e conheça a programação.

CANNABICOTOUR

Formada por profissionais com mais de 10 anos no mercado do turismo nacional e internacional, a CannabicoTour tem em sua essência o turismo de experiência, que estimula a vivência e o envolvimento com as comunidades locais e o aprendizado de novas atividades. A agência oferece viagens com roteiro montado, entre eventos, feiras e pontos turísticos canábicos, que proporcionem ao viajante aproveitar o máximo da viagem em países onde a maconha é legalizada.

“Temos opções incríveis de forma totalmente legal para o viajante”, contam os responsáveis pela CannabicoTour: “Selecionamos os melhores fornecedores dos destinos onde a cannabis é legal e pode ser aproveitada sem transtorno aos turistas estrangeiros”, e complementa: “sabemos e conhecemos as regras para isso, portanto lembramos que as mesmas devem ser seguidas”.

No portfólio da CannabicoTour é oferecido desde as viagens clássicas, como a Amsterdã repleta de coffeeshops, até a diversidade de experiências que o mercado da cannabis legal nos EUA pode oferecer.

Para agora, a CannabicoTour oferece pacotes com destino à Expoweed Chile (em 10x sem juros) e à ExpoCannabis Uruguai (em 6x sem juros), com transporte aéreo de ida e volta incluso (a partir do Rio para Santiago ou Montevidéu) mais traslado de ida / volta para hospedagem, em hotel 4 estrelas com café da manhã.

Ficou afim de um fim de semana cannábico, acesse a página da CannabicoTour ou envie um e-mail para: trips@cannabicotour.com.br

Partiu, partindo?

Agora que ficou muito mais simples organizar aquela trip canábica, entre em contato com a agência, escolha o pacote de sua preferência e venha curtir a ExpoCannabis Uruguay com a Smoke Buddies.

É isso mesmo! Estaremos presentes cobrindo e expondo na ExpoCannabis e com certeza queremos curtir altas brisas com você em terras uruguaias. Te esperamos lá!

Em tempo, cabe lembrar que apenas estrangeiros residentes no país, com cidadania uruguaia e registrados no IRCCA, estão autorizados a cultivar e adquirir legalmente maconha. Turistas não são contemplados na Ley 19.172, mas como fumar nunca foi crime por lá… desejamos uma ótima viagem.

Turismo e maconha: veja 5 dicas para curtir sua onda no Uruguai

[Comunicado]

Infelizmente a GANJA TOURS, uma das agências turísticas divulgadas, teve que suspender os pacotes turísticos para Expocannabis. Veja o comunicado oficial da empresa, feito por Leonardo Lima, responsável pela empresa: “Por motivos de força maior, estamos suspendendo as atividades da Ganja Tours. Quem adquiriu algum pacote de viagem terá a devolução integral do valor pago”.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!