Adivinha, doutor, quem tá de volta na praça? Planet Hemp anuncia sua volta aos palcos

planet hemp smokebuddies Adivinha, doutor, quem tá de volta na praça? Planet Hemp anuncia sua volta aos palcos

Após algumas turnês e shows pontuais, uma das bandas mais canábicas do Brasil anunciou seu retorno oficial aos palcos – com direito a novas criações, turnês anuais e, claro, muita fumaça. Em entrevista ao jornal O Globo, Marcelo D2 diz: “A chama acendeu de novo”… Então taca fogo!

“Dig, dig, dig…”: Se você conseguiu completar o verso, certamente conhece a clássica e canábica banda Planet Hemp. O grupo formado nos anos 90 com muita fumaça na cabeça, críticas a polícia e ao governo e o tom punk sempre presentes anunciou hoje sua volta definitiva aos palcos: “Depois da turnê em 2012, a chama se acendeu de novo”, conta Marcelo D2, um dos vocais icônicos do Planet.

Com nova formação – D2 e BNegão no vocais, Formigão no baixo, Pedrinho Garcia na bateria e a novidade, Nobru Pederneiras na guitarra – e com planos de turnês anuais, shows e, claro, novas composições, o grupo parece extremamente animado com a volta: “Estamos até falando em música nova. É difícil porque, hoje, aquelas letras me soam pouco ingênuas. O que posso dizer é que não é mais uma reunião, é uma volta. Queremos fazer shows todos os anos”, diz.

Ingênuas ou não, fato é: mesmo depois de 20 e tantos anos do lançamento das primeiras composições na banca, pouca coisa parece ter mudado em nossa sociedade. Ainda prendemos usuários por fumarem um baseado, a polícia ainda é truculenta e repressiva, o governo ainda explora a população e por aí vai.

“As letras que foram escritas há mais de uma década estão valendo até hoje. Não é porque neguinho é profeta, é porque não mudou nada. Infelizmente”, diz BNegão.

Em breve sai do forno o DVD gravado durante a última turnê da banda, realizada no final deste ano em diversas cidades brasileiras. Mas de uma coisa a gente pode ter certeza: muita coisa boa vai vir por aí. Então já aperte o seu e garante “ô, ô, ô, ô, ô”, seu isqueiro!

Para você se aquecer, deixamos aí embaixo uma das clássicas pedradas musicais do Planet Hemp:

Imagem: Matias Maxx / Noisey / VICE