A sua alma tá armada?

 

Existem histórias que ouvimos muitas e muitas vezes. Duas delas com roteiros já bem conhecidos são a possibilidade da Marcha em Niterói ter sido proibida e a prisão do Ras Geraldinho. Prestemos atenção em uma coisa:
– Pode ser uma das últimas tentativas da sociedade conservadora.

Última tentativa de quê, cara? De coibir a cannabis no Brasil.
Por que pode ser uma das últimas tentativas? Porque temos conseguido demonstrar que fumar o bem bolado é normal – uma escolha individual – e que nada pode ser dito sobre a personalidade de alguém apenas por fumar o green.

A sociedade brasileira pode se modernizar ao descriminalizar e legalizar a maconha. Médicos poderão indicar tratamentos com cannabis. O tráfico perde parte da sua estrutura e força, talvez, por isso, exista diminuição na criminalidade. A polícia pode aumentar o foco em outras áreas de interesse à sociedade.

Um pensamento que eu tenho: não podemos nunca considerar esse um cenário utópico. Ele é possível de existir. Para isso é preciso dar atenção às questões como do Ras Geraldinho e a resistência da Justiça em permitir a Marcha da Maconha antes de ter decidido mudá-la de data.

Darmos atenção às notícias do universo cannabis é a única forma de armar a alma. A sua alma tá armada? Bora alimentar a mente e os argumentos. Leia, participe, opine; é a hora de darmos uma última prova:

Acreditamos verdadeiramente no poder pacificador da cannabis sativa que é queimada até a última ponta.

Conheça mais de Fábio Chap:
http://fabiochap.wordpress.com/

lazy placeholder A sua alma tá armada?

Sobre Chap