A favor da legalização vereador de Salvador admite ter fumado maconha por três anos

a favor da legalizacao vereador de salvador admite ter fumado maconha por tres anos A favor da legalização vereador de Salvador admite ter fumado maconha por três anos

“Fumei e traguei por três anos”, admite vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, sobre uso de maconha; assista.

Pode até não parecer, mas muitos temas sociais só começaram a sair das sombras quando pessoas públicas se posicionaram sobre. E com a maconha não é diferente.

Atualmente beira o inaceitável que o consumo da maconha ainda seja visto como algo absurdo e fora do normal. Como parte da luta pela regulação e na quebra de todo estereótipo que ronda a maconha e seus consumidores é fundamental que mais usuários e até ex-usuários saiam do armário, a fim de detonar a imagem de que a pessoa usuária da erva seja lesada, sem compromisso e marginalizada, e conscientizar a sociedade para que deixem de hostilizar um hábito que é tão normal quanto tomar uma taça de vinho.

E foi bem isso que o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), fez ao admitir ter fumado maconha por pelo menos três anos durante a adolescência. “Eu fumei – e traguei – dos meus 15 anos até os meus 18. Com o nascimento da minha primeira filha, que vai fazer 32 anos, eu larguei”.

A declaração foi feita no programa “Reunião de Pauta”, exibido com exclusividade na página do Aratu Online no Facebook.

Questionado pelo jornalista Casemiro Neto se defende a legalização do uso da maconha, Suíca não titubeou: “Eu sou (a favor) por conta de que você tira a questão da droga ilegal, do tráfico, e vai facilitar o tratamento.” Em seguida, ele revelou ter consumido a erva durante a adolescência.

Declarações como a de Suíca são de extrema importância para que o consumo de maconha se normalize ao olhar da parcela da sociedade mais conservadora.

Veja o trecho da declaração do vereador:

lazy placeholder A favor da legalização vereador de Salvador admite ter fumado maconha por três anos

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.