A evolução dos bongs e pipes, que agora até se camuflam

Negócios canábicos buscam brecha no país especialista vê risco de apologia A evolução dos bongs e pipes, que agora até se camuflam

As formas de consumo da maconha foram evoluindo ao longo dos anos, principalmente na maneira de reduzir os danos, como os bongs, pipes e outros apetrechos que foram modificados por anos e estão presentes na mais diferentes formas e cores.

lazy placeholder A evolução dos bongs e pipes, que agora até se camuflam

#PraCegoVer: fotografia de uma caneca branca, com a estampa preta de uma pata de gorila, logo acima da inscrição ULTRA420, onde pode-se ver uma parte redonda com um pequeno orifício em sua base.

As formas de consumo da cannabis foram evoluindo muito ao longo dos anos e hoje os vaporizadores são a novidade da vez. Mas mais do que isso, os próprios apetrechos criados, como os bongs e pipes, passaram por consideráveis modificações e hoje estão presentes nas mais diferentes formas, sendo que alguns até se “camuflam” e parecem qualquer coisa, menos com um objeto pra soltar fumaça.

Um exemplo é a caneca pipe da Ultra420, que à primeira vista parece apenas uma caneca para se tomar café, mas na verdade tem uma acoplagem que permite colocar seu verdinho e uma alça que serve para puxar. Não bastasse a caneca, a primeira headshop do Brasil tem ainda os bongs de vidro em formato de caixinha de suco, em diferentes modelos e com a mesma função: ser um bong, com um canudinho que não serve pra puxar líquido, mas sim fumaça.

Leia também: Afinal, como era fumar antes das headshops existirem?

lazy placeholder A evolução dos bongs e pipes, que agora até se camuflam

#PraCegoVer: fotografia frontal meramente ilustrativa de dois bongs de vidro da linha “Signature” que simulam caixinhas de suco; na da esquerda, em tons de verde, vemos em destaque a palavra THC e um desenho do personagem Geleia do desenho Caça-Fantasmas, e na da direita, em tons de rosa e vermelho, pode-se ver as escritas “Hashy Hash” e “Hitman Glass”.

Pode-se dizer que a evolução dos bongs e pipes se deu juntamente com o desenvolvimento da cultura canábica no mundo todo e com o engajamento cada vez maior de verdadeiros artistas responsáveis por essas peças, que inclusive já existem em outros tipos de material, como silicone, por exemplo.

Tais mudanças renderam até um documentário da produtora paulista Djasco Libre, que se chama “A Evolução dos Bongs”, e que está disponível no Youtube contando um pouco de toda essa história.

ORIGENS

Quando surgiu lá em 1994, a Ultra420 originou um mercado inovador no Brasil tornando-se pioneira no comércio e na criação de produtos que promovem o consumo consciente, unindo ideias inovadoras que visam o bem-estar da pessoa consumidora. Dedicação esta que, em quase 25 anos de história, ajudou a criar  uma comunidade de consumidores e colaboradores informados que só fortalece o movimento no país.

E unindo essa vanguarda com a visão de futuro que sempre acompanhou a marca, a Ultra420 lança em mais uma ação alusiva aos 25 anos de sucesso a coleção “Origens”, que traz uma linha de produtos exclusivos e como sempre inovadores e criativos que passeiam por toda essa história relembrando logos, slogans e cores que fizeram parte da longa trajetória da primeira headshop do país.

Por isso, mais do que uma celebração da marca, o criador e hempreendedor Alexandre Perroud acredita que essa deve ser uma comemoração do mercado canábico brasileiro, que continua resistindo graças aos empreendedores, colaboradores e clientes que defendem juntos uma causa que é maior do que qualquer marca.

Limitada, a coleção Origens traz novidades para o cotidiano dos usuários, facilitando ainda mais na hora de fazer aquela session, com produtos como o “DeDab”, que impede que as extrações grudem no dedo, e o “One Hitter” que é uma maneira prática de dar um “pega” curto e rápido, entre outros produtos que trazem todo aquele lifestyle das ruas de São Paulo que deram origem à marca.

lazy placeholder A evolução dos bongs e pipes, que agora até se camuflam

#PraCegoVer: Peça publicitária em tons de roxo, verde e preto onde vemos a esquerda a logo da marca ULTRA420 mais abaixo “Coleção Origens 25 anos” e a direita vemos inúmeros produtos e acessórios feitos de silicone em tons de diversas cores.

Clique na imagem acima e confira a linha completa da coleção Origens.  Afinal, não foram apenas os Bongs que evoluíram, mas sim o segmento como um todo. Ahh já ia esquecendo, quem usar o cupom NOVOSITE garante 10% de desconto na sua primeira compra.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) mostra a vitrine de uma loja Ultra420 em que vemos, da esquerda para direita, o livro Cannabis Medicinal e vários bongs das linhas “signature”, que simulam caixinhas de suco e latas de refrigerante, e de outras coleções, nas cores vermelho, verde e amarelo.

lazy placeholder A evolução dos bongs e pipes, que agora até se camuflam

Sobre Ultra 420

Com DNA inovador e apaixonada por experiências, a Ultra420 nasceu, cresceu e amadureceu pensando sempre em como te surpreender. Precursora do mercado canábico brasileiro, a Ultra420 chega ao 25º ano com muita expertise na bagagem.