27 de Novembro abre semana sobre a importância da maconha medicinal

27 de novembro abre semana pela maconha medicinal 27 de Novembro abre semana sobre a importância da maconha medicinal

Frente à pouca prospecção das propriedades medicinais da maconha, as militâncias antiproibicionistas do Rio de Janeiro e São Paulo vão às ruas alertar a sociedade sobre a importância da regulamentação e dos usos terapêuticos da cannabis.

O dia 27 de novembro é lembrado nacionalmente como o dia de combate ao câncer, quando se celebra também o Dia Nacional da Maconha Medicinal. Criado por movimentos antiproibicionistas, o dia tem por objetivo debater e promover os benefícios das propriedades terapêuticas da cannabis.

Enquanto o Senado Federal debate o Projeto de Lei que descriminaliza o cultivo de maconha para fins medicinais, sem a devida celeridade, atos no Rio e em SP promovem mais um Dia Nacional da Maconha Medicinal, neste 27 de novembro.

Diante da pouca prospecção dos benefícios terapêuticos da cannabis, na vida dos pacientes, as militâncias antiproibicionistas do Rio de Janeiro e São Paulo vão às ruas alertar a sociedade sobre a importância da regulamentação e dos usos da maconha para fins medicinais. Evento em SP vai de hoje até 1º de dezembro.

Confira abaixo a programação dos atos:

A informação pode salvar vidas! 

No Rio, a Rede Nacional de Coletivos e Ativistas Antiproibicionistas aproveita o dia, que também abre a semana da saúde na cidade, para manifestar e alertar a população sobre os usos medicinais da cannabis.

O ato está marcado para hoje, 27, às 16h20, na Cinelândia. Clique na foto abaixo e acesse o evento no Facebook:

lazy placeholder 27 de Novembro abre semana sobre a importância da maconha medicinal

APOLOGIA À CURA
Semana da Maconha Terapêutica

Em São Paulo, durante os dias 27, 28 e 29 de novembro e 1º de dezembro, acontece a Semana da Maconha Terapêutica – Apologia à Cura. Com atividades na capital paulista, o evento presta homenagem à ativista e paciente de cannabis medicinal Maria Antônia Goulart, que ficou conhecida pela sua iniciativa “Apologia à Cura”, e trará debates sobre os usos terapêuticos da planta e atos pela sua regulamentação.  Confira abaixo a programação e clique na imagem para acessar o evento no Facebook.

27/11, terça-feira – 14h20
Abertura da Semana
Panfletagem em frente ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo
Av. Dr. Arnaldo, 251 (metrô Clínicas)

28/11, quarta-feira – 18h
Roda de conversa sobre os usos terapêuticos da maconha e o ativismo
Centro Acadêmico Leal Prado, Unifesp
Rua Pedro de Toledo, 840 (metrô Santa Cruz)

29/11, quinta-feira – 12h
Manifestação pela maconha terapêutica: pedido de asilo político no Uruguai pelo direito ao uso como tratamento
Consulado do Uruguai em São Paulo
Rua Estados Unidos, 1284 (1 km do metrô Oscar Freire)
Evento: http://www.facebook.com/events/1990507634581199

1/12, sábado – 13h
III Fórum Municipal de Cannabis Medicinal, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis – SBEC
Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacaréi, 100 (metrô Anhagabau)

lazy placeholder 27 de Novembro abre semana sobre a importância da maconha medicinal

#PraCegoVer: arte gráfica do folder de divulgação da “Semana da Maconha Terapêutica”, com a programação dos eventos, que traz o retrato desenhado de Maria Antônia Goulart e o logo da Marcha da Maconha de São Paulo.

#PraCegoVer: ilustração (de capa) traz o retrato desenhado de Maria Antônia Goulart, sobre um fundo em tons de verde claro, abaixo o texto em branco “Apologia à Cura” e no canto superior direito o logo da Marcha da Maconha.

lazy placeholder 27 de Novembro abre semana sobre a importância da maconha medicinal

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br