Compradores de maconha em farmácias superam 25 mil no Uruguai

maconha uruguaia nao bate nada segundo especialista capa smoke buddies Compradores de maconha em farmácias superam 25 mil no Uruguai

Iniciativa do ex-presidente Pepe Mujica, a legalização da maconha no Uruguai tira cada vez mais consumidores do mercado ilícito. Mais de 25.000 uruguaios estão cadastrados para adquirir a erva nas farmácias. As informações são da AFP.

O número de consumidores de maconha que compram a substância produzida legalmente sob controle estatal ultrapassou 25.000 no Uruguai, segundo dados do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis.

Exatamente um ano atrás, em 19 de julho de 2017, as farmácias uruguaias começaram a comercializar a maconha produzida por empresas privadas sob o controle sanitário e de segurança do Estado.

O mecanismo inédito começou com menos de 5.000 cadastrados para comprar a droga que é vendida em farmácias em envelopes de cinco gramas, e um ano depois chega a 25.223 inscritos, segundo os dados mais recentes do IRCCA.

Popularmente conhecida como a “lei da maconha”, a iniciativa foi aprovada pelo Parlamento em 2013, durante a administração de José Mujica (2010-2015).

Leia também ~ Uruguai: a revolução silenciosa da maconha medicinal

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em close e ângulo superior de um pacote aberto de maconha, vendida nas farmácias uruguaias, sendo segurado por mãos com esmalte vermelho.

lazy placeholder Compradores de maconha em farmácias superam 25 mil no Uruguai

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br